Skip to main content

A solidariedade entra em campo

O “Panela do Taberna” reuniu essa semana, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, estrelas do futebol brasileiro e vários atletas são joanenses para a disputa de uma partida beneficente em prol de instituições da cidade. O evento é tradicional, sendo organizado há 8 anos por um grupo de amigos. 

Os primeiros a entrar em campo foram os organizadores do “Panela “e seus amigos. A partida foi marcada por muita descontração e belos gols. Dentre os participantes, estava Betinho Lopes e, de acordo com ele, “através do futebol, que é uma paixão, a gente ajuda o pessoal de São João del Rei. E a cada ano esperamos que a arrecadação seja maior”.

Em seguida, os torcedores que colaboraram com 1 quilo de alimento puderam ver jogadores como Euller (com passagens por Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira), Claudio Caçapa (Atlético, Cruzeiro e Lyon, da França) e Leandro Salino (atualmente no Olympiakos, da Grécia). Segundo Salino, “esse jogo é importante para ajudar as pessoas e também pelo prazer de jogar, pois é divertido rever os amigos”, afirma. 

Instituições

Nesta edição do evento, várias instituições serão beneficiadas com os donativos. Uma delas é a Creche Celina Viegas do Tijuco. Presidente da instituição, Tarcísio afirma que atualmente estão “com 65 crianças de 0 a 4 anos, e os donativos são de grande importância, pois a creche vive de doações”. 

Texto: VAN/João Henrique Castro e Richardson Freitas 
Foto: Diego Cabral 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: