Alunos do curso de preparação para atores da Cia. Teatral ManiCômicos finalizam temporada do espetáculo “União Soviética”

      Este é o último final de semana do espetáculo “União Soviética – um casamento russo”, produzido pelos alunos do curso de preparação para atores da Cia. Teatral ManiCômicos, com direção de Juliano Pereira. O espetáculo está sendo apresentado no Espaço Cultural ManiCômicos.
      Inspirada no clássico “O Casamento”, de Nikolai Gógol, e no romance “Eugene Onegin”, escrito por Alexander Pushkin, a peça trás muito da cultura russa num misto de drama e comédia desencadeado pelas intempéries que envolvem um casamento sob os moldes da tradição russa.
      Agáfia Tikhonóvna e Podkolióssinsão são o casal protagonista da trama e em torno deles é criado um jogo de encontros e desencontros, no qual os atores se revezam em trocas de personagens, surpreendendo os espectadores e desenvolvendo um trabalho corporal diferenciado baseado em técnicas de CommediaDell’art.
      Esta é a segunda temporada do espetáculo que estreou em novembro do ano passado no formato de arena. “Na primeira temporada apresentamos com o público ao nosso redor, agora estamos experimentando o palco italiano, com uma frente só. Este formato vai facilitar quando tivermos que viajar com a peça para outros lugares”, conta Marijara Nery, integrante do elenco.
      As últimas apresentações acontecerão nos dias 05 e 06 de maio (sábado e domingo), às 20h, no Espaço Cultural ManiCômicos, localizado à Rua Industrial Paulo Agostini, 55, Vila Nossa Senhora de Fátima, São João del-Rei.
      Classificação etária: 12 anos.
      Ingressos: R$ 8,00 (inteira) R$ 4,00 (meia).
      Informações: (32) 3373-5892.

      Reportagem: Priscila Natany.
      Foto 1: Sylvio Ribeiro.
      Foto 2: Eduardo Gaio.

Para copiar e reproduzir qualquer conteúdo da VAN, envie um e-mail para vanufsj@gmail.com, solicitando a reportagem desejada. É simples e gratuito.



Deixe uma resposta