Skip to main content
O jogo teve disputas agitadas pela bola. FOTO/VAN: Ícaro Chaves

América Del Rey A avança para final em Campeonato de Futebol Feminino

O jogo contou com entrada franca e torcida animada

O jogo teve disputas agitadas pela bola. FOTO/VAN: Ícaro Chaves
O jogo teve disputas agitadas pela bola. FOTO/VAN: Ícaro Chaves

No último domingo (7), aconteceu a primeira semifinal da Copa América Del Rey de futebol feminino. A disputa foi entre o América Del Rey A e o XV de Novembro, no Campo do Corinthians, no distrito do Rio das Mortes. A partida terminou em 2 a 0 para o time América Del Rey.

Com meia hora de atraso, a disputa pela bola foi acirrada e mostrou para o público a seriedade do futebol feminino. Para a capitã do XV de Novembro, Leandra Campos, o campeonato representou tudo. “Futebol para mulher já é difícil. Ter um campeonato aqui é uma coisa muita boa”, acrescenta.

O primeiro gol foi feito apenas no final do primeiro tempo pela jogadora Gabriela Pereira, do América Del Rey A. Logo após o intervalo, houve uma cobrança de pênalti pelo XV, mas a bola foi bloqueada pela goleira adversária, o que gerou discussão entre duas atletas do time, garantindo cartão amarelo para as duas.

Quase no fim do jogo, a camisa número sete, Dôra Lima, chutou a bola em direção à rede e garantiu a vitória de sua equipe. O treinador do América Del Rey A, Clayton Nogueira, disse que o grupo treina desde o final de fevereiro,  duas vezes na semana. “A gente melhora a cada dia”, afirmou o técnico.

Gabrielle Dias, uma das selecionadas para o América MG. FOTO/VAN: Ícaro Chaves
Gabrielle Dias, uma das selecionadas para o América MG. FOTO/VAN: Ícaro Chaves

Além disso, duas jogadoras do time vencedor foram selecionadas no dia 5 deste mês para a próxima etapa de testes para o Sub-20 feminino do América MG. Uma delas, Layla Carvalho, que se inspira na jogadora Formiga da seleção, conta que o campeonato está sendo um incentivo para todas as atletas. “Acho que elas jamais deveriam desistir de persistir no sonho que se tem”, completou com um recado para todas as mulheres que almejam praticar o esporte.

Iniciado no dia 19 de junho, a Copa América Del Rey de Futebol Feminino tem a intenção de suprir a ausência de competições no primeiro semestre. A próxima partida da semifinal acontecerá no dia 21 de agosto, com a disputa entre Coroas e Minas operário, às 9h30, no mesmo local. A previsão é que a final aconteça no dia 28 de agosto.
TEXTO/VAN: Ícaro Chaves

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: