IMG_1812

Athletic e Figueirense empatam pelo mineiro sub-20

Jogo entre os dois times locais fez a festa dos torcedores

IMG_1793

O duelo entre os são-joanenses Athletic e Figueirense terminou empatado por 2 a 2, em jogo válido pela sexta rodada do campeonato mineiro sub-20. O jogo aconteceu no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, na tarde de sábado (8). A partida trouxe um bom público e torcedores que, em meio alegria e rivalidade, abusaram dos gritos e batucadas para apoiar suas equipes e provocar as rivais.

Bolt, do Figueirense, gostou da atuação de sua equipe na partida: “O time jogou bem, infelizmente não saímos com o resultado que a gente queria, que era os três pontos, mas agora é trabalhar com seriedade e buscar a vitória no próximo jogo. A gente vem treinando com seriedade e o nosso objetivo é conseguir o título.”

O primeiro tempo foi marcado pela baixa intensidade de ambas as equipes. O Athletic conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos, com o meia Nathan. A partir daí, com os mandantes confortáveis com a vantagem e os visitantes não conseguindo reagir, houve poucas chances claras. O campo escorregadio dificultava as jogadas com a bola rolando. As finalizações aconteceram, em sua maioria, em bolas longas ou em faltas, não sendo um grande problema para os goleiros. No final da primeira parte, o técnico do Athletic, Fábio Ernesto Lima de Campos (mais conhecido na cidade como “Nem”) foi expulso após reclamar da atuação da arbitragem.

Na segunda etapa, os treinadores conseguiram melhorar o desempenho dos times que apresentaram um futebol mais rápido e vistoso. Aproveitando os espaços pelo lado do campo, o Figueirense conseguiu finalizar algumas vezes e, aos 15 minutos, o atacante Diogo driblou o goleiro Wesley e empatou a partida. Saindo da sua zona de conforto, o Athletic teve de buscar o ataque enquanto o Figueirense esperou, sem apertar a marcação.

Aos 35 minutos, após rebote do goleiro, o lateral Salatiel virou para os visitantes. Após sofrer o segundo gol, o Athletic dominou as ações e Thaynan deu o empate para os mandantes. Os últimos minutos foram marcados por faltas duras de cada time e uma expulsão para cada lado: Nathan expulso para o time da casa e Gabriel para o Figueira.

O Athletic, mandante do jogo, precisava mais da vitória e, agora, vê distante a chance de classificação para a segunda fase. Mas para Alason, jogador do time, a competição ainda não terminou: “Nós precisávamos do resultado, atacamos, mas deixamos brechas e tomamos os gols. Mas, temos uma sequência de três jogos em casa, vamos nos esforçar, treinar forte e podemos sair classificados ainda.”

O técnico do Figueirense, Luiz Alberto de Sousa, gostou do resultado obtido pela equipe: “O time está muito bem no campeonato, jogar fora de casa é muito difícil. Tivemos uma sequência de três jogos fora e ganhamos o primeiro e empatamos hoje aqui, ainda falta um, mas quatro pontos em dois jogos é muito bom.

Na próxima rodada do campeonato mineiro sub-20, o Athletic recebe o América em São João del-Rei, enquanto o Figueirense vai até Nova Lima para encarar o Villa Nova.

Texto/VAN: Marcos Coelho
Fotos/VAN: Clara Mattoso

Deixe uma resposta