Skip to main content

Athletic goleia e fica perto da final

A primeira partida das semifinais do Campeonato Amador 2014 foi marcada por uma goleada do Athletic sobre o Nacional. O Galo não tomou conhecimento do adversário e abriu 4 a 0, no domingo (7), em casa. Destaque para o atacante Véio, que fez barba, cabelo e bigode, marcando três gols, e Lucas, que abriu o placar e participou dos outros lances. Com a vantagem, o alvinegro pode perder até por quatro gols de diferença, que segue para a final da competição devido a melhor campanha na primeira fase.
“A gente vem batalhando muito para tentar esse título. Chegamos no campeonato como juvenil. Algumas pessoas falavam que nós não chegaríamos a lugar nenhum, que éramos apenas moleques. Mas nós estamos mostrando dentro de campo que somos capazes”, desabafou Lucas, atacante do Athletic. 
Jogando em seus domínios, o Athletic entrou com o time base do primeiro turno. A única mudança foi a entrada do treinador/jogador Beto no lugar de Passarinho. O esquema deu certo e o camisa 10, junto com M. Aurélio, comandou o meio-campo do jogo. 
O Nacional até que estava bem postado em campo, até aparecer algumas falhas individuais. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Newton cortou mal um cruzamento de Denner, a bola sobrou livre para Lucas bater rasteiro e abrir o placar no Joaquin Portugal. 
Na etapa complementar, o Nacional não se encontrava em campo e acabou levando mais três gols, todos do atacante Véio. O segundo foi marcado aos 13, curiosamente o mesmo número de sua camisa. O atacante ainda marcou um dos gols mais bonitos da competição. O centroavante chamou Newton para dançar quatro vezes de um lado para o outro. Quando chegou de frente para o gol, teve a frieza de bater no canto sem chances para o goleiro Douglas, do Nacional. 
Apesar de ter feito um jogo muito a baixo da crítica, o Nacional promete lutar com todas as forças para tentar conseguir reverter o placar de 4 a 0. “Hoje não tem explicação. Faltou vontade, raça, determinação e união”, reclamou o goleiro reserva Marcelo, que entrou no decorrer da partida.  
Os Jovens
Com um time formado praticamente por garotos, o Athletic acabou surpreendendo na competição. Em todos as posições do Galo tem algum garoto. Na zaga, Canela e Fabricio fazem uma defesa muito sólida. O meio de campo conta com a dupla eficiente Broa e Careca. Na lateral Miranda e Denner são responsáveis pela titularidade. Já no ataque, o veloz Lucas vem fazendo um campeonato muito regular. Fora outros jogadores que são opções no banco de reservas. Esses atletas, junto com alguns experientes, são responsáveis por uma campanha que lhes credenciam a um dos favoritos ao título.
Outro Jogo
A primeira partida das semifinais entre Social e São Caetano não teve vencedor, nem bola na rede no campo do Xavantes do Matosinhos. Apesar do 0 a 0 no domingo (7), a partida teve um bom nível técnico e o empate sem gols acabou sendo uma injustiça para Fera Tijucana que acabou criando várias oportunidades principalmente no segundo tempo. Baratinha, o artilheiro da Pantera na competição, teve as melhores oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria.
Texto: Diego Cabral/ VAN
Foto: Diego Cabral

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: