Athletic recebe torneio de futsal

Iniciada no dia 19 de maio, competição vai até o dia 13 de junho

O Ginásio Pedro Souza, quadra do Athletic, está recebendo desde o dia 19 de maio o 43° Torneio de Inverno de Futsal (TIFS) nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e adulto. Desta edição participam, além do próprio Athletic (em parceria com a Unimed) e outras equipes de São João, times de Barroso, Barbacena, Resende Costa e Tiradentes.
O campeonato de inverno já é tradicional na cidade. “As categorias sub-9 e sub-11, colocamos como festival. Não há chave nem competição. Preferimos assim para que os garotos menores joguem pelo prazer de jogar”, é o que nos diz o coordenador de esportes Cláudio Lara Barbosa, um dos organizadores do evento. “Já nas categorias maiores, dividimos por chaves e os melhores colocados se enfrentarão em semifinais e finais. No sub-17 e adulto, os jogos são bem acirrados”, completa.
Com doze times, o adulto se destaca não apenas pela competitividade, mas também pela maior quantidade de equipes inscritas dentre todas as categorias. Foram três chaves com quatro componentes cada, dos quais o primeiro, o segundo e os dois melhores terceiros se classificaram para as quartas de final. Na primeira fase, a equipe da casa se firmou como uma das favoritas. Para o técnico Paulo Rogério, o fato de o time se conhecer bem foi a chave para o sucesso inicial.  “O time joga junto há muito tempo, nossas armas são o entrosamento e a dedicação”, afirmou o treinador.
Classificado para as quartas de final, o goleiro e capitão Darby não quis deixar o favoritismo subir à cabeça. Segundo o jogador, “agora se apaga tudo o que a gente fez na primeira fase, cada jogo é uma verdadeira final”. E a primeira dessas decisões aconteceu na última sexta-feira (6). Primeiro do seu grupo, o time da casa enfrentou outro são joanense, o Esparta – do Tijuco. Apesar de todo o esforço, os atletas tijucanos não conseguiram resistir tanto quanto os 300 espartanos da batalha das Termópilas. O que se viu foi um massacre alvinegro: 20 a 3, com destaque para Tiago Sbampatto – o Cachorrão-, que marcou dez vezes. O pivô só soube exatamente quantos gols fez ao conferir a súmula ao final da partida.
Todas as categorias onde haverá final serão decididas entre os dias 11 e 13 de junho. Pelo demostrado em quadra, o adulto athleticano tem grandes chances de ficar com o título. Bom para o Athletic, ótimo para os meninos e jovens que participam do torneio.
Texto: Cristiano Giovanni e Diego Cabral
Foto: Divulgação/

Deixe uma resposta