20170812_153112

Athletic vence o Minas Boca pelo mineiro sub-20

Apesar do resultado, são-joanenses vão para a última rodada sem chance de classificação para o hexagonal final

A equipe do Athletic derrotou o Minas Boca por 1 a 0, pela penúltima rodada da primeira fase do mineiro sub 20. O jogo aconteceu na tarde de sábado, 12, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Os mandantes contaram com o apoio da torcida para sair com a vitória na partida.

 

Para o autor do gol, Caveirão, a equipe mereceu o resultado pela entrega dos jogadores: “O nosso time vem batalhando desde o início, mas não vinha se acertando. Graças a Deus, hoje eu tive tranquilidade para bater o pênalti. Nós estamos vivos na competição ainda.

 

A equipe da casa possuiu o controle do jogo no primeiro tempo. Tanto pelas jogadas individuais, quanto pela saída de jogo coletivo, o Athletic foi superior na maior parte do tempo. Aos 23 minutos, o zagueiro Rangel marcou para os mandantes, mas o gol foi anulado por impedimento. A partir daí o Athletic manteve a bola nos pés, mas não conseguiu finalizar. O Minas Boca tentou forçar as jogadas em cima do lateral improvisado, Salatiel, mas não obteve sucesso. Os visitantes também procuravam as bolas paradas, mas não conseguiram torná-las efetivas.

 

A segunda etapa mostrou um jogo com mais intensidade. Logo no primeiro minuto, Alason, meia do Athletic, mandou a bola na trave. Pelo Minas Boca, Bruninho procurava movimentar-se mais, mas foi o volante Victor Elias que forçou o goleiro Wesley a trabalhar no jogo. Aos 17 minutos, o centroavante Caveirão marcou para o time da casa, mas o gol foi novamente anulado. Nos minutos finais, O Athletic propunha o jogo enquanto o Minas Boca esperava para contra atacar em velocidade. No último minuto de jogo, após jogada individual de Nathan, o árbitro assinalou pênalti que Caveirão converteu. Com a derrota, o Minas Boca dá adeus a chance de classificação para o hexagonal final, enquanto os são-joanenses possuem boas chances.

 

O lateral Nathan contou como se sentiu após sofrer a penalidade máxima na parte final do jogo. “Eu estou me sentindo muito feliz, por ajudar na vitória do time, felizmente tivemos uma oportunidade e eu sofri o pênalti e meu companheiro pôde dar o resultado para o time.”

O auxiliar técnico Magno dos Santos, que comandou o Athletic nesse jogo, ficou satisfeito com o desempenho da equipe: “O time foi muito bem, houve uma certa precipitação no primeiro tempo devido a situação que nós estávamos. Como só a vitória servia para a gente, isso dificultou um pouco, mas no segundo tempo, o time voltou outro e saímos com a vitória.”

 

Na última rodada do mineiro sub-20, o Athletic enfrenta o América de Teófilo Otoni, fora de casa. Enquanto o Minas Boca, já sem chance de classificação, recebe o Atlético.

 

Texto/VAN: Marcos Coelho

 

Deixe uma resposta