Athletic vence o primeiro jogo da final do infantil na casa do Minas

Athletic e Minas realizaram na manhã de domingo (28), o primeiro jogo da final do infantil do torneio municipal de base. O time da Biquinha não aproveitou a vantagem de jogar ao lado da torcida e perdeu por 3 a 2, em dia inspirado do atacante do Galo são-joanense, Guilherme Santiago.

No início da primeira etapa, os donos da casa conseguiram fazer pressão no time adversário, chegando ao gol aos 11 minutos, com Andrei, mas foi invalidado pelo juiz. No entanto, o Athletic conseguiu se recuperar e chegou com perigo, especialmente, aos 26 minutos, quando o goleiro do Minas, Luís Eduardo, foi obrigado a fazer duas belas defesas.
Após o intervalo, o Galo voltou com maior eficiência e marcou dois gols. Aos 6 minutos, o zagueiro Frederico, do Minas, colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi convertido pelo atacante Guilherme. Dois minutos depois, a zaga deu bobeira e novamente o camisa 7 marcou para o alvinegro.

O Minas ensaiou sua reação, aos 18 minutos, com gol de pênalti de Andrei, e, aos 30 minutos, com o gol de Wellerson, após batida de escanteio. O grande momento do time da Biquinha foi aos 32 minutos, quando o atacante do Minas sofreu um pênalti, que daria a virada ao time da casa; Andrei pediu para bater, mas chutou no meio, facilitando a defesa do arqueiro Jonatas.

Aos 34 minutos, Guilherme Santiago, no contra-ataque, fez o seu terceiro, garantindo a vitória alvinegra. Ao final do jogo, Guilherme comentou estar feliz por ter a oportunidade de fazer três gols, principalmente na casa do adversário. “A gente fica mais tranquilo por ter a vantagem para o jogo de volta, mas mantendo a garra para o que pode vir a acontecer”, lembrou o jogador.

Apesar do resultado negativo, o treinador Alvianil Ilton Cezar, o “Preto”, afirmou estar confiante:

– “A gente tem que treinar durante essas duas semanas, porque dá para reverter o resultado negativo lá”. 

O camisa 4, Luis Felipe, lamentou o resultado, mas também acredita no título. “Não cometemos muitos erros; o que a gente tem que fazer é não desperdiçar as chances de gol”, finalizou.   

Magno Santos, técnico do Galo, manifestou sua confiança no trabalho de base do time:

– “Estamos na disputa de todas as categorias do torneio, se ganharmos seremos tetracampeões. Temos que ficar tranquilos”.

Juvenil 

Em jogo, também realizado na manhã de domingo, o Nacional não deu chance ao Athletic e venceu a primeira partida da final do Juvenil. O jogo realizado no campo do Social terminou em 3 a 0 para o time da Colônia, com dois gols de Matheus e um de Tico. Os jogos decisivos das duas categorias acontecem no dia 11 de outubro.

Texto: VAN/Camilla Silva e Carolina Colombi
Foto: Carol Colombi

Deixe uma resposta