Basquete agita o fim de semana esportivo em São João del-Rei

A 8ª edição da Copa Olavo de basquete masculino acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril nas dependências do Athletic Club. O torneio, que será apenas para a categoria adulto, conta com a presença de 4 equipes: o time da casa, representando São João del-Rei, o Sport Club Juiz de Fora, João Monlevade e Governador Valadares. Além disso, serão realizados jogos amistosos do time femininos visando à preparação para os Jogos de Minas (JIMI).

Todos os times se enfrentarão em jogo único e o campeão será aquele que somar mais pontos. A abertura do torneio será na tarde desta sexta (4), com sequência na tarde de sábado e a última rodada será na manhã de domingo. O acesso à praça esportiva do clube, no bairro Segredo, não será cobrado.

A competição foi criada para homenagear o Sr. Olavo Veríssimo, ex-treinador e figura que contribuiu muito para o desenvolvimento do basquete são-joanense. De acordo com o diretor esportivo do Athletic, Cláudio Lara, a expectativa é de um grande campeonato com jogos de alto nível.

Leandro Santos técnico de basquete do clube e membro da comissão organizadora do campeonato destacou a intensidade da preparação do time masculino do Athletic “A preparação está a todo vapor, a
equipe treina duas vezes por semana, e vamos com força total”.

Amistosos do basquete feminino

O cronograma do torneio também previa a disputa da 4ª taça do feminino, porém, a falta de times impediu a realização do evento. Somente a equipe do Athletic e a de João Monlevade conseguiram o número mínimo de atletas. Mesmo sem torneio, as duas equipes aproveitarão a situação para fazer dois amistosos visando à preparação para o JIMI. “Vamos em busca da vitória pois, apesar de o nosso time ter atletas bem novas, estamos muito entrosadas” afirmou Sara Carvalho, destaque do time.

Texto: VAN/ Cristiano Giovanni e João Henrique
Foto: Arquivo Pessoal Athletic

Deixe uma resposta