FotoVan- Victor Zanola

Bombar Folia realiza sua oitava edição

Com uma melhor infraestrutura, um dos maiores eventos universitários de Minas apresentou show do grupo Molejo, dentre outras atrações.

Foto: Victor Zanola
Foto: Victor Zanola

Mais uma edição da Bombar Folia, festa tradicional promovida pela República Bombar, aconteceu neste sábado (27). O evento ocorreu no Parque de Exposições de São João del-Rei com início às 15:00h e encerrando-se por volta das 22:00h. Teve como principal atração o grupo de pagode Molejo, que fez grande sucesso na década de 90.

Criado em 2009, a Bombar Folia é atualmente um dos maiores eventos universitários de Minas Gerais. Jefferson Alves, um dos organizadores, explicou um pouco da estratégia usada para tanto sucesso: “A festa era pequena, acontecia dentro da própria república. Daí vimos, que tinha a possibilidade de expandir e buscamos investimentos para que ela pudesse crescer”.

O organizador destaca ainda que em sua oitava edição, o evento trouxe inovações como a comida mineira no Open Food, maior segurança no evento, além da campanha para recolher  mantimentos, na qual foi solicitada que cada folião levasse 1Kg de alimento não perecível para ser entregue na portaria: “Vamos escolher uma instituição para doar os alimentos arrecadados, assim nós tentamos contribuir um pouco mais com a cidade ”, afirma Jefferson.

A abertura do evento ficou por conta da  banda são joanense Baile Black do Sagatiba. Posteriormente, o público entrou no ritmo do remix e da música eletrônica  com Carlos Eduardo Oliveira (DJ Cadú). Segundo ele,  o evento foi muito bem organizado com o som bem distribuído e muita segurança no local, além da variedade de públicos que torna o evento bem mais interativo. “É uma festa que conquistou bastante os são joanenses, hoje em dia o público é  misturado entre universitários e o público da cidade”, ressalta.

Em sua primeira participação na Bombar Folia, a estudante de administração Carolina Araújo, diz que o evento foi muito bem organizado em todos os âmbitos: “Estou adorando! Não tenho nada a questionar. O pessoal tá bebendo direitinho, se alimentando direitinho. Tudo funcionando bacana”. Porém, a festa também foi alvo de críticas. Segundo o estudante Gustavo Maia, o camarote foi mal planejado: “Estou gostando, porém, achei que o camarote seria melhor. Acho que deveria ter um frontstage só pro camarote e não ficar apenas na lateral.”, apontou.

O ponto alto da noite foi o show do grupo de pagode Molejo, que levantou o público com suas mais conhecidas canções – como Cilada, além de tocar hits do momento. Esbanjando bom humor e simpatia, a banda atendeu pedidos da plateia, escritos em cartazes, tocando a versão por eles apresentada em programa de TV, da música “Despacito”.  Ao som do Ultra Loops Live Acordeon – um novo projeto do Ultra Loops que foi lançado no Bombar Folia, a noite foi encerrada.

Foto: Yasmim Nascimento
Foto: Yasmim Nascimento

Texto/VAN: Victor Zanola, Yasmim Nascimento

Deixe uma resposta