Skip to main content

Bonfim vence o primeiro jogo da final do Campeonato de Veteranos

O Bonfim saiu na frente na disputa da final do Torneio Master – para atletas acima de 40 anos – de São João del-Rei. A partida foi na manhã do último domingo (30), no estádio João Lombardi, campo do Minas, onde será definido o campeão no próximo domingo. A organização do torneio foi uma iniciativa da diretoria do Minas. De acordo com o diretor esportivo Wagner Baêta, o campeonato tem o propósito de reunir amigos que fazem parte da história do futebol são-joanense, além de buscar movimentar o esporte da cidade.

No primeiro dos dois jogos decisivos, o Nacional jogava com a vantagem de dois resultados iguais, devido à sua campanha na primeira fase, mas foi o time azul e branco que venceu a partida por 1 a 0, com gol de Vander no final do segundo tempo.

Participam do torneio o Cruzeiro (Sr. Dos Montes), São Caetano (Tijuco), Nacional (Colônia) e Bonfim. As quatro equipes se enfrentaram em turno e returno e as duas melhores campanhas – Nacional (12 pontos) e Bonfim (9 pontos) – se classificaram para a grande final.

O jogo:

A partida começou pegada, com os adversários abusando das faltas. O lance que mais chamou atenção no primeiro tempo aconteceu aos 18 minutos: em bola espirrada no meio de campo, dois atletas se chocaram. Pior para o lateral Sérgio, da equipe do Bonfim, que teve que abandonar o jogo e foi encaminhado ao hospital, com um corte profundo na cabeça. A primeira etapa terminou sem grandes lances.

Na volta do intervalo, a partida continuou morna e as emoções ficaram reservadas para os últimos minutos. Após as alterações feitas pelos treinadores, o jogo ficou mais aberto e os times se lançaram mais ao ataque.

O lance decisivo aconteceu aos 41 minutos, quando, após bela jogada pela direita, Rivelino escorou de cabeça para o camisa 21 Wander, que bateu de primeira no contrapé do goleiro. Com o gol, a partida melhorou e o Nacional partiu para o ataque, criando várias oportunidades e parando no goleiro Garrincha. Essas investidas deixaram espaço para os contragolpes do Bonfim, que desperdiçou diversas chances. “A equipe correu mais, teve mais preparo. O time foi para cima porque teve mais força, mais vontade”, comentou Wander, o artilheiro do jogo.

Ao final dos 90 minutos, os treinadores descreveram o jogo e suas expectativas para o jogo decisivo do próximo domingo. “O time jogou uma grande partida, teve chance de definir a final hoje e jogar tranquilo domingo”, disse Cica, treinador do Bonfim. Mesmo com a vantagem, o técnico promete postura ofensiva no próximo jogo. Já do lado derrotado, o técnico William criticou a postura dos seus jogadores: “o time inteiro estava morto, não teve domínio do jogo. Estava irreconhecível”. Para reverter o resultado, o treinador garante que a equipe da Colônia vai partir para o ataque. “Vou ter que entrar com o time pra frente, com três atacantes”, afirma o técnico.

Com o resultado, o time do Bonfim pode ser campeão com apenas um empate no próximo domingo. Já o Nacional garantirá o título com uma vitória simples.

VAN/Diego Cabral e Cristiano Giovanni
Foto: Artur Caldas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: