Competição de Motocross agitou a cidade de Prados

A cidade de Prados sediou, nos dias 8 e 9 de junho, a 4ª etapa da Copa Tourinhos de Motocross. O evento, realizado há seis anos, contou com a presença de competidores de diversas localidades como Barbacena, Belo Horizonte, Pará de Minas e Bom Despacho. Estiveram presentes também, além de muitos espectadores, autoridades, como o vice-prefeito de Prados, Marcos Possa.

Segundo Marcos Possa, a prefeitura colaborou com a organização do evento, disponibilizando tratores para ajudar a montar a pista, além de colocar ambulâncias à disposição dos competidores e da população. Para Marcos, este tipo de competição eleva o nome da cidade no esporte e gera lucro para o comércio local, além de ser um atrativo para os patrocinadores. “Queremos montar um evento mais forte nesse tipo de esporte. E também investir em outras modalidades”, afirma.

Competidores, como Renato Coimbra, mostraram-se satisfeitos com a estrutura e organização do evento. “Já é o segundo ano que participo desse evento, faz parte da minha via participar dessas competições. Essa etapa está bastante emocionante, com muitas disputas”, ressalta.

O Motocross já foi basicamente restrito ao universo masculino, mas, hoje em dia, existem muitas mulheres no esporte. A competidora Luana Abreu, da cidade de Barbacena, participou de outros eventos de Motocross em Prados. “Esse ano o evento foi muito bom, com ótimas participações. A pista estava muito boa, gradeada e sinalizada, estava sempre molhada, com bons pilotos. Enfim, o evento foi ótimo”, conta a competidora.
      
O telespectador Frederico Costa, que mora em Prados, acredita que a prefeitura deve continuar investindo nesse tipo de evento esportivo. “As competições de  Motocross trazem muita animação, inclusive conseguem tirar alguns jovens do mundo das drogas. Conheço alguns que largaram o vicio, começaram a trabalhar e a juntar dinheiro para comprar uma moto, equipá-la e seguir no esporte”, relata.

VAN/ Juliana Sousa, Iolanda Pedrosa, Fernanda Rezende
Foto: Juliana Sousa

Deixe uma resposta