Skip to main content
foto materia (1)

Conceição da Barra de Minas celebra o dia de Santo Antônio

foto materia (1)

A festa de Santo Antônio é o atrativo  cultural e religioso de Conceição da Barra de Minas, que reúne pessoas de diversas faixas etárias, porque a programação flexível permite a participação popular. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Filipe Ávila, a realização do evento só é possível graças a participação da população “A movimentação que tem no bairro do Santo Antônio é muito bacana, as pessoas se envolvem muito e trabalham semanas para organizar a festa”, enfatiza.

Neste ano o evento tradicional do município ocorreu entre os dias 12 e 14 de junho, seguindo o formato vigente desde 2013: as quadrilhas das escolas do município são realizadas no dia da festa do santo casamenteiro,  mobilizando um número muito maior de pessoas.

Com  comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e atrações musicais o evento atraiu grande parte da população concepcionense. “O saldo foi positivo, de acordo com estatísticas da polícia, nessa terceira edição tivemos um número maior de pessoas do que o ano passado”, completa o secretário.

O casamento caipira e a quadrilha do Cai Dentro, destinado a jovens e adultos agitou o público. Um dos organizadores, André Santos diz que a mobilização é feita através das redes sociais, panfletos e propagandas diversas. “Como já se tornou tradição, a cada ano tentamos melhorar para proporcionarmos para os participantes muita alegria, fizemos uma ótima avaliação da quadrilha 2015, pois tivemos uma grande participação das pessoas, o que superou as nossas expectativas”, finalizou.

Todos os anos o evento conta com  a barraquinha em prol da Apae, a professora Marta Teixeira explica a importância do evento:

– “A instituição vive de doações, o objetivo principal é arrecadar recursos para realizações na entidade”.

Os três dias de evento contaram ainda com a quadrilha da terceira idade e da Apae, brincadeiras infantis, congada e shows. O encerramento ficou por conta do cantor Vagner Souza com participação especial de José Paulo Gimenez.

 

Confira o ensaio fotográfico do evento:

http://www.vanufsj.jor.br/?bwg_gallery=conceicao-da-barra-de-minas-celebra-o-dia-de-santo-antonio

Texto: Sabrina Kelly

Um comentário em “Conceição da Barra de Minas celebra o dia de Santo Antônio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: