Jogadores durante o treino de reconhecimento no estádio Ely Araujo

De casa nova, Figueirense luta para ser líder na Segundona

Partida de domingo pode representar a primeira vitória do Figueirense jogando em São João del-Rei. 

Jogadores durante o treino de reconhecimento no estádio Ely Araujo
Jogadores durante o treino de reconhecimento no Estádio Ely Araujo

O Figueirense terá casa nova para as próximas partidas da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Após o Estádio Paulo Campos (Campo do Social) ter sido inabilitado pela FMF (Federação Mineira de Futebol), em virtude das condições do gramado e do vencimento do laudo de Engenharia, o time passará a jogar no Estádio Ely Araújo (Campo do América).

O jogo de domingo às 10h30min, contra o Arsenal de Santa Luzia, será de portões fechados, já que os laudos do Campo do América ainda não foram liberados pelas autoridades. Apesar da grande perda técnica e financeira pela ausência dos torcedores, o vice-presidente da equipe e técnico nos anos gloriosos de Copa Panorama, Neném do Varzeano, destacou a forte ligação do Figueira com o estádio: “A gente teve muitas alegrias aqui no América, fizemos três campanhas históricas jogando aqui, a torcida americana e a diretoria também nos abraçaram e tenho certeza que não vai ser diferente agora”.

A torcida do Tigrão também tem motivos para comemorar, a melhor notícia da semana foi a absolvição do meio-campo Arilson e do lateral Adriano, que foram expulsos na partida contra o Betinense, cumpriram suspensão automática na partida do último sábado e voltam a equipe para o jogão de domingo.

Outra novidade para os torcedores é que Fábio Mineiro, que acumulava as funções de dirigente e jogador, decidiu ficar só na parte administrativa e não deve atuar mais pela equipe. O gestor ainda comentou que a equipe está buscando alguns jogadores para o setor ofensivo que devem ser dois meio campistas e dois atacantes. Já o jovem volante Artur, com passagens por Palmeiras e Ipatinga, que chegou a ser anunciado no Facebook oficial da equipe como reforço, não foi aprovado nos exames médicos e não assinou contrato.

Escalação

O técnico Luís Henrique Arantes comandou, na tarde de quarta-feira, um treino de reconhecimento no estádio Ely Araújo. Nesse trabalho, os titulares foram: Jefferson, Careca, Davy, Renan, Adriano, Felipe, Arilson, Fumaça, Linhares, Capixaba e Bruno. Segundo ele, esse time é base do que entra em campo no domingo com algumas dúvidas apenas no setor de meio de campo.

O Figueirense tem 5 pontos na competição e ocupa atualmente a terceira posição do grupo. Caso vença a partida de domingo contra o Arsenal,  depende de outro resultado do grupo para alcançar a liderança.

O torcedor que não quiser perder nenhum detalhe da partida, poderá acompanhar no domingo às 10h30 pela Rádio São João Del-Rei, 970 AM, e na internet pelo www.radiosaojoaodelrei.com.br .

TEXTO/VAN: JOÃO HENRIQUE CASTRO

FOTO: JOÃO HENRIQUE CASTRO

Deixe uma resposta