Dores de Campos realiza a sua 24ª FAIDEC

Neste último fim de semana foi realizada a XXIV Feira de Artesanato e Indústria de Dores de Campos (FAIDEC). A exposição começou na quinta-feira (21) e terminou no domingo (24), com apresentações de Vell Rodrigues, Tihuana, Kaio Matias, Frank Aguiar e Márcio e Heleno. Além deles, durante todos os dias aconteceram apresentações de bandas locais, shows de talentos e exposições culturais. Segundo Carina Ribeiro, Secretária de Cultura e Turismo, estima-se que o Parque de Exposições Maria José de Melo tenha recebido, na soma de todos os dias, cerca de 17.000 pessoas, sendo o show de Frank Aguiar com o maior público, com 7.000 pessoas.
Desde 2013 os shows da exposição são gratuitos, com exceção dos dias em que o ingresso é um quilo de alimento não perecível. Segundo Carina Ribeiro, essa mudança foi feita para que todos possam participar da exposição. Sendo a FAIDEC financiada pela prefeitura, os shows e a estrutura custam cerca de 250.000 reais.
No ano passado foram arrecadados cerca de 11 toneladas de alimentos. Neste ano ainda não foram contabilizadas as doações recebidas, mas estima-se que seja cerca de cinco toneladas, segundo o vice-prefeito Itamar. Os alimentos serão enviados para a Associação São Vicente de Paulo e serão escolhidas as instituições que receberão as doações.
A FAIDEC agradou ao público. Mariângela Costa, que participou da exposição na sexta, sábado e domingo declarou:
– “Os shows são de estilos completamente diferentes, então, pra quem gosta de rock estava ótimo e pra quem gosta de forró também estava muito animado! Os shows são muito bem produzidos.”.
Texto: Aléxia Pinheiro
Foto: Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta