Duo Jazz Festival atrai mil pessoas em Tiradentes

A sexta edição do Duo Jazz Festival movimentou a cidade de Tiradentes (MG) no feriado passado. O evento foi encerrado no último domingo (17) e cerca de mil pessoas prestigiaram os shows de música instrumental, conforme estimativa da Polícia Militar.

Este ano, o Duo Jazz trouxe vários artistas. O homenageado desta edição foi o maestro e pianista, Gilson Peranzzetta, considerado um dos melhores arranjadores do mundo. Peranzzetta comandou um show aberto e ministrou uma oficina durante o evento. Para o professor do curso de música da UFSJ, Guilherme Vincens, “é a oportunidade dos alunos [da graduação] verem concertos de alto nível da música do jazz. Vicens acrescenta que o contato com o maestro permitiu que os participantes tivessem “uma ideia de onde podem chegar”.
A arquiteta carioca Jaqueline Gonçalves chegou sexta-feira à cidade para aproveitar a folga e ainda pode curtir um pouco do festival. Jaqueline apreciou a música experimental na pousada em que esteve hospedada e conta que ao apresentação do “grupo ‘Araribóia blues Band’ estava impecável, com um repertório maravilhoso e bem balanceado”.
Os músicos do Duo Pianíssimo, Catarina Moura e Mauro Continentino abriram a programação da praça Largo das Forras. Pela primeira vez, eles se apresentaram juntos em um festival de jazz. Na visão de Catarina Moura, a experiência de tocar em uma praça ao ar livre “é tudo que faltava para gente”. Continentino comemora: “é muito bom participar de um evento promovido por um músico colega, numa cidade tão bonita e simpática como Tiradentes”.
Catarina Moura avalia que é “possível notar a boa aceitação desse projeto na cidade”. Segundo o organizador do evento, Vicente Martins Filho, o Duo Jazz Festival nasceu há nove anos do desejo em aumentar o movimento nessa época do ano, considerado baixo, aliando “o útil e o agradável: a minha paixão pela música e a melhoria para o lugar onde vivo”.
VAN / Rhafaela Resende
Foto: Aline Margotti

Deixe uma resposta