Skip to main content
Apresentação da banda carioca Charlie Branson (foto- Felipe Souza)

Encerrada 4° edição do TremBier em Tiradentes

Premiações, cervejas e rock and roll marcam último dia de festival

o vencedor do concurso Cerveja Artesanal em panelas Fábio Ferreira (foto- Clara Mattoso)

Na tarde de domingo (7) chegou ao fim a quarta edição do TremBier – Festival de Cervejas Especiais de Tiradentes, em grande estilo. O último dia foi marcado pelo resultado do Concurso de Cerveja Artesanal em panelas, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de maio, e pelos shows das bandas Charlie Branson e DuoAR, que animaram quem estava presente.

Luiz Cesar, organizador do evento, e sua esposa Elizabeth Cruz estimaram que cerca de 18 mil pessoas passaram pelo festival nesses quatro dias. O evento de 2017 foi realizado em local mais amplo, com mais cervejarias e mais bandas, e permitiu que mais pessoas pudessem prestigiar o evento. Segundo ele, o festival cumpriu as expectativas, com grande quantidade de pessoas, boas vendas das cervejarias e alto número de público.

O primeiro lugar do Concurso de Cerveja Artesanal em panelas ficou com Fábio Ferreira, dono da cerveja “Paranoia”. O produtor diz que a sensação de vencer esse concurso é incrível: “É um reconhecimento muito grande de um trabalho, porque eu trabalho com outra coisa, mas há três anos comecei a fazer cerveja artesanal e eu nunca imaginava que eu chegaria a esse patamar.” O belo-horizontino destaca que o diferencial de sua cerveja é a dedicação e o estudo.

Diversos produtores de cervejas artesanais se reúnem em eventos como o TremBier para divulgação do seu produto. O cervejeiro Beethoven, dono da cervejaria Beer Thoven, ressalta a importância desses festivais por “divulgar o mercado da cultura da cerveja artesanal, difundindo a importância da cerveja artesanal e a troca de experiência como produtor e consumidor”.

O TremBier possui abrangência em território nacional, e muitos são os interessados em cervejas artesanais que vem até Tiradentes em busca de novos sabores. O casal André e Helle Pinelli, que vieram de Belo Horizonte, presenciaram o festival desde o segundo dia. Para eles, Tiradentes oferece boa infraestrutura com restaurantes e pousadas para os turistas. Moradores do entorno também aprovaram o festival, como Simone, da cidade de Santa Cruz de Minas, que visitou o festival nos últimos dois anos e confirma a importância de eventos culturais desse porte para a região.

Além da premiação, o domingo foi marcado também por muito rock’n roll, com a  banda Charlie Branson, que tocou clássicos de Pearl Jam, AC/DC, The Beatles, Pink Floyd, Bon Jovi e Kenny Loggins. A banda indie DuoAR finalizou as apresentações musicais do dia.

Para a próxima edição, a organização do festival pretende trabalhar para corrigir problemas vistos nesta edição, por meio de um balanço que será feito posteriormente, almejando sempre o crescimento do TremBier.

Texto/VAN: Clara Mattoso, Agnes Monteiro, Felipe Souza, Bárbara Morais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: