Evento resgata a história de Piedade do Rio Grande

Nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, no município de Piedade do Rio Grande, será realizada a 5ª edição da “Cidade em Ação – Piedade no Coração”. Ações de saúde, educação e assistência social, assim como encontro de Bandas, de Congadas e Folias de Reis fazem parte das atrações desse evento, que resgata a cultura piedense e atrai, todos os anos, milhares de pessoas.
Sendo as atividades econômicas do município baseadas na agricultura, na pecuária e no comércio, nos dias de evento os setores de hotelaria, gastronomia e o próprio comércio comemoram, pois são essas festas de rua que alavancam a economia local. 
Toda a organização e o custeio são realizados pelos próprios moradores da cidade que, juntos com o Patrimônio Cultural e Turístico e com a Prefeitura Municipal, proporcionam momentos de descontração, lazer e cultura para os presentes. Um evento inteiramente gratuito que encanta os piedenses e os visitantes.
No dia 14, a Cia Teatral Manicômicos apresentará a peça “Terno”. Haverá também premiações de concursos de poesias das escolas, dos campeonatos municipais e também diversas atrações de cunho cultural.
O II Encontro de Congadas e Folias de Reis da região acontecerá no dia 16, contando com a presença de 10 grupos.  Já o V Encontro de Bandas de Música será no domingo, 17, sendo que várias Corporações Musicais estarão presentes.
Serão realizadas exposições dos artesanatos feitos pelo grupo da melhor idade e também pelos pacientes do Programa Bem Viver. Assim como o tradicional Festival da Canção, que existe há 27 anos, haverá o festival infanto-juvenil e, no sábado, às 23 horas, show com a Banda Pholhas, de sucesso internacional.

O principal objetivo da Cidade em Ação – Piedade no Coração é a busca da conscientização e a valorização da história do povo piedense, história essa que é mantida viva na cultura.

VAN/Di Ribeiro
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta