19990410_683123891858282_322015438847614963_n

Expo Del Rei espera recorde de público

Com variedade, grandes nomes da música e ingressos já esgotados para quinta feira, a 46ª edição da Expo del Rei vem com alta expectativa de público.

 

A festa, que acontece entre os dias 16 e 20 deste mês, no parque de exposições de São João del Rei, atrai caravanas de todo o estado para cidade. Com público esperado de 20 mil pessoas e censura de 16 anos, a Expo Del Rei é um dos eventos mais aguardados do ano.

 

De acordo com Jairo Passos, organizador do evento, a exposição tem origem no sindicato rural a fim de promover um encontro entre os produtores rurais. Leilões, apresentações de maquinário, torneio leiteiro e comercialização de produtos artesanais ilustravam o parque que trazia shows em menor escala. “De uns 15 anos para cá começou a comercialização de grandes shows destinado à produção de eventos”, conta Jairo. Ademais, o responsável elogia as melhorias na organização do evento após a passagem de administração do local do festival da prefeitura para o sindicato rural. “Foram feitas grandes reformas na alvenaria, asfalto, instalação de água e energia”, enfatiza.

 

Jairo ressalta o grande público que é esperado para quarta e quinta-feira. “O show da Aline Barros, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, especula-se a passagem de 20 mil pessoas pelo evento.”A grande demanda pelas entradas despertou o interesse dos cambistas. Segundo o organizador a venda não oficial acontece na Av Tancredo Neves e região do Kibon. Além disso, a troca e venda de ingressos tem encontrado nas redes sociais um espaço de mediação.

 

A abertura e encerramento do festival não contam com ingressos físicos, mas a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do show. Para isso, a Casa Padre Pedro Teixeira e o Albergue Santo Antônio disponibilizaram um “caminhão de alimento solidário” que estará na porta do Parque de Exposições. O objetivo é facilitar a compra dos alimentos e colaborar na arrecadação de fundos para essas instituições. Ambas não têm interesse em fins lucrativos.

 

O show previsto para a quarta-feira de abertura aponta para grande adesão do público cristão . Como comentou Passos, a iniciativa de trazer a cantora partiu junto à prefeitura. “O objetivo é aproximar as famílias”, conta. Deficientes físicos mostraram-se interessados especificamente para o show de Aline Barros, o que abriu margem para discussão a cerca da acessibilidade do local. Mara Nogueira, membro da ONG de defesa dos animais, se disponibilizou a ajudar no repasse da informação desejada. “Liguei para prefeitura, sindicato rural, radio e ninguém sabia me informar uma coisa que é de total responsabilidade de um evento tão grande”, questiona. A profissional foi procurada por pessoas idosas que se interessaram pelos shows. Uma moça era cega e outra cadeirante. A verificação do espaço voltado a esse público, foi confirmada perante a checagem junto ao vereador Wellington Andrade, segundo Mara. Constatando, assim a existência de áreas destinadas a deficientes e uma infraestrutura adequada para recebê-los.

 

A Expo Del Rei começa sua 46ª edição nesta quarta feira. O grande público esperado será comportado no Parque de Exposições próximo ao campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN).

 

Ingressos

 

16/08- Aline Barros (1kg de alimento)

17/08- Marília Mendonça/ Maiara e Maraisa (esgotado)

18/08- Jads e Jadson/ Pedro Paulo e Alex (ingressos disponíveis)

19/08- Zé Neto e Cristiano (ingressos disponíveis)

20/08- Mc Marcinho/ Roberta Miranda (1kg de alimento)

 

*Para mais informações https://www.navip.com.br/evento/del-rei-expo-2017_16_08_2017/

 

Texto VAN: Victoria Souza

Deixe uma resposta