Fascinado pelo que faz

Uma das áreas envolvidas no universo das mídias é a carreira de Designer gráfico, profissional que pode atuar em revistas, livros e jornais. Dentre os profissionais do momento, destaca-se Marcelo Geromin, de 24 anos, de São João del-Rei, designer nas empresas Revista Viva, Agência É Show Entretenimento e Agência People.

Marcelo tomou gosto pelo ofício a partir do contato e da prática com programas de computador, como o Photoshop. Procurou qualificar-se por meio de muito estudo, utilizando apostilas e tutoriais especializados, o que já lhe garantiu bastante experiência. Tendo em vista também que o jovem tem passagens por mais de dez revistas e várias identidades visuais no portfólio. 

Ainda que com bastante conhecimento na área, Geromin pretende iniciar uma graduação para adquirir mais informações sobre as diversas vertentes do Design, que, segundo ele, vão além de simplesmente “criar”.

Geromin acredita que um designer deve ter criatividade, curiosidade e foco. Principalmente no contexto atual, com a evolução de programas de computador, fato que exige que o profissional esteja inteirado das mudanças e novidades.

Apesar de ser uma profissão valorizada nas mídias sociais, Marcelo ressalta as dificuldades na área. Ele alega que vê uma saturação no mercado, mas que, com empenho, é possível obter destaque e reconhecimento. Apesar das dificuldades e percalços, Marcelo classifica sua profissão com apenas uma palavra: “fascinante”.

VAN/Douglas Batista Gonçalves
Foto:Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta