woman-fire

Feliz ano novo, ou Novo Ano Feliz?

woman-fire

Começamos um novo ano na noite de hoje. Um ano de novas ideias, de novos pensamentos e de muita positividade. 2016 foi um ano e tanto. Bom, mas ruim. Ruim e muito bom. Foram 366 dias de realizações e de sucesso. Mas não podemos nos esquecer das tragédias. Perdemos ídolos em todas as áreas possíveis: na família, no círculo de amigos, na música, no esporte, no cinema… Há quem diga que foi um ano pesado. Mas também foi feliz.

São muitas as superstições para a passagem do ano. Uns vão com roupas brancas, buscando paz; amarelo para trazer dinheiro e por aí vai… Mas de nada adianta vestir cores e não ser o sentimento. A cada novo dia do ano, nós somos os responsáveis pelas coisas que acontecem. Não adianta colocar a culpa em Deus, no signo ou no destino. Tudo é resultado das nossas atitudes e de como encaramos a vida.

Tenho muitos desejos para o ano que vem vindo. Quero ter a alegria de uma criança, a felicidade de um cachorro ao ver o dono chegando em casa, a sorte de um amor perfeito e o sorriso do senhorzinho que fica sentado na praça contando “causos” com os parceiros. Mas também tenho que agradecer. Não só eu, mas você que lê, também.

Somos humanos. A certeza que temos para o amanhã, não é a que tínhamos ontem. Por isso eu ainda continuo dizendo: não fique esperando nada, corra e vá ser feliz, independente do que as pessoas vão pensar. O tempo passa e a areia da praia vai junto com a água, os grãos de milho viram milharais. E um ano novo sempre vem com surpresas, com novidades.

Feliz ano novo, ou Novo Ano Feliz? Mais um para a conta, para o bolso. Um ano de feliz idade, de feliz infância e de amor. 2017 vem trazendo um pouco do que 2016 não foi, e que 2018 nunca será. Cada tempo, com novas surpresas. Feliz 2017, para todos os leitores, e para quem vai chegar ano que vem, e nos outros!

 

TEXTO/VAN: Andreza de Cácia

Salvar

Deixe uma resposta