Festival de Fotografia de Tiradentes chega à sua 4ª edição

Começa na próxima quarta-feira, dia 26 de março, a 4ª edição do “Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta”. O evento, que tem duração de quatro dias, contará com a presença de profissionais conceituados nacional e internacionalmente.  

Este ano serão oferecidos 17 workshops ao todo, sendo que os dois gratuitos são apenas para moradores a cidade. São eles: “Qual o seu olhar?” que será ministrado por  Myriam Vilas Boas  e  “Tiradentes Invertida”, por Cidade Invertida – grupo formado por fotógrafos, educadores e artistas. As outras 15 oficinas são destinadas ao público em geral e o valor varia entre 240 e 480 reais.

Dentre os workshops mais procurados  desse ano, está o “National Geographic Brasil: Fotografia e Edição”. A oficina, que será ministrada pelo fotógrafo João Marcos Rosa e pelo editor de arte Eduardo Sakai, já está com as vagas esgotadas. João Marcos esteve presente em todas as edições do festival e espera que na 4ª edição aconteça “um intercâmbio imenso de ideias e experiências”. “O festival é um caldeirão de pensamentos, que nos faz rever nossos conceitos, transmitir um pouco do que sabemos e absorver mais conhecimento”, explica o fotógrafo.

O evento é um espaço de encontro onde pessoas interessadas em fotografias podem trocar experiências. De acordo com o fotógrafo e publicitário, Gustavo Borges, que passará pela segunda vez na cidade, as expectativas para o festival são as melhores, pois “Tiradentes é um lugar rico visualmente e com profissionais da fotografia pra discutir fica ainda melhor”.

Além das oficinas, o “Foto em Pauta” possui uma programação variada durante os quatro dias em que acontece. Já foram divulgadas no site oficial do evento 7 exposições fotográficas, além  de oito palestras com profissionais renomados.

As informações do evento e a programação oficial podem ser acessadas através site do festival : http://www.fotoempauta.com.br/festival2014/

VAN/Silvia Cristina Reis

Deixe uma resposta