fig

Figueira seleciona jogadores para elenco do Mineiro

No fim de semana, clube realizou triagem de atletas interessados em disputar a Segunda Divisão da competição

fig

Os testes foram comandados pelo treinador Luis Henrique Arantes (centro)

A equipe do Figueirense deu um grande passo na montagem do elenco que disputará a Segundona do Campeonato Mineiro 2015. No sábado (16) e no domingo (17), cerca de 60 atletas compareceram ao estádio do time, no bairro Bom Pastor, para participar de um processo de seleção para indicar jogadores interessados em disputar o torneio pelo clube são-joanense.

Ao fim dos dois dias de testes, doze atletas foram selecionados pela Comissão Técnica do clube. Segundo o treinador do Figueira, Luís Henrique Arantes, eles vão passar por outra seletiva, com duração de três dias, na primeira semana de junho. “Na próxima seleção, vamos definir quem realmente fica ou não”, afirmou.

Arantes ainda comentou que a “peneira” correspondeu às expectativas da comissão técnica. “Foi possível ver que temos atletas de muita qualidade em toda a região. Se pudesse, a gente ficava com a maioria. Nós já pensamos também na categoria de base para o ano que vem;  por isso vamos guardar a ficha de todos os atletas avaliados para, quem sabe, num futuro próximo, a gente poder contar com eles”.

Além de jogadores são-joanenses, atletas de várias outras localidades estiveram presentes no campo do Figueira, como foi o caso do goleiro paulista Carlos Alberto, que veio da cidade de Diadema. O goleiro, que foi aprovado para a próxima seleção, conta que vale a pena todo o esforço: “É uma grande oportunidade de poder jogar profissionalmente;  por isso, mesmo de longe, eu vim. Não tenho nada a perder, caso precise eu mudo de estado”, comentou o jovem.

O zagueiro Adenir de Oliveira Neto, que veio de Belo Horizonte, também está empolgado para a próxima seletiva: “Foi meu primeiro teste e consegui passar. Vou dar meu sangue, o meu melhor para ser profissional e jogar neste clube”.

O treinador Arantes revelou que, além dos jogadores selecionados nos testes, o clube está negociando com outros atletas. “Também estamos nos reforçando. Nossa intenção é fechar um grupo com um número de 26 a 28 atletas”, explicou.

A competição

Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), a competição começará no dia 26 de julho. O torneio este ano será sub-23, ou seja, os atletas deverão ter a idade máxima de 23 anos, podendo o time inscrever apenas cinco atletas com idade superior. O Figueira vai levar seus jogos para o Estádio Paulo Campos, do Social Futebol Clube. O Tigre do Bom Pastor, que está na chave B do torneio, enfrentará na primeira fase Formiga (Formiga), Betinense (Betim), Arsenal (Santa Luzia) e Democrata (Sete Lagoas).

TEXTO: Richardson Freitas

FOTO: Brunno Pereira

Deixe uma resposta