000fig

Figueirense faz contratações para a Segundona do Mineiro

000fig

Cerca de 25 jogadores já foram contratados

Equipe alvinegra espera fechar elenco até o fim deste mês

Há pouco mais de um mês para a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a equipe do Figueirense tem se movimentado para fazer bonito no torneio. O Tigre do Bom Pastor já contratou 25 jogadores e acertou, para a comissão técnica, com o preparador físico Eduardo Laursen, que veio do Rio Grande do Sul. Segundo a diretoria do alvinegro, a intenção é fechar o elenco e o staff do clube até o final deste mês.

“Eu vim para o Figueirense depois do convite do professor Luis Henrique, por já ter trabalhado em outros times com ele” disse Laursen. O preparador ainda comentou sobre a organização e seus planos no clube: “Assim que cheguei percebi uma grande organização de todos os lados; estão vindo jogadores rodados, está sendo formada uma equipe muito competitiva. Eu espero que este trabalho que está sendo iniciado siga, persista e, independente das pessoas, faça com que a instituição Figueirense permaneça no cenário do estado de Minas Gerais”.

 

000fig2

Atletas são-joanenses também estarão presentes no plantel

 

A maioria dos atletas contratados já está morando em São João del-Rei. O Tigre alugou uma casa no bairro Bom Pastor para concentrá-los. Entre os jogadores, estão sete são-joanenses, que não irão morar na casa alugada pelo clube, como o zagueiro Artur, os laterais Igor, Adriano e Careca, o volante Gustavo, o atacante Lucas e o meia Beto, que teve passagens por Atlético Paranaense e Ipatinga.

Atletas experientes como o zagueiro Renan, que veio do Paraná, e o atacante Felipe Capixaba, que passou por Cabofriense, Araxá e estava no Veranópolis do Rio Grande do Sul, também estão no elenco. Para Capixaba, o grupo do Figueira é forte e vai fazer de tudo para conseguir o acesso: “Fico feliz por estar num grupo tão qualificado como esse, tenho certeza que todos os jogadores são profissionais e vão dar o máximo. Espero que possamos fazer um bom campeonato para alcançar o objetivo desejado” disse o centroavante.

PENEIRA

O Figueirense realizará no sábado, 20, às 10h, uma seletiva para atletas interessados em compor o plantel. Os testes acontecerão no campo da equipe, na Avenida Ouro Preto, no bairro Bom Pastor. Será cobrada uma taxa de R$10 e os jogadores devem levar o próprio material.

Na última peneira realizada pelo clube, três jogadores foram selecionados. Entre eles o zagueiro Emerson Almeida, que vê na disputa do campeonato uma grande oportunidade: “É a primeira vez que vou atuar profissionalmente. Vejo aqui uma grande chance para conseguir realizar o meu sonho; tão chegando jogadores rodados, vamos dar o máximo para subir” comentou o zagueiro.

O Figueira estreia no Mineiro no dia 26 de julho, às 10h30, no Estádio Paulo Campos em São João del-Rei. O adversário será o Democrata de Sete Lagoas. Além do Democrata, o Tigre, que está na chave B do torneio, enfrentará na primeira fase Formiga (Formiga), Betinense (Betim) e Arsenal (Santa Luzia).

Texto: Richardson Freitas
FOTOS: Assessoria de Comunicação – Figueirense Esporte Clube

Um comentário em “Figueirense faz contratações para a Segundona do Mineiro

  1. nasci em lafaiete ai perto de voces e moro atualmente em sao caetano sp perto do estadio tenho acompanhado os jogos do sao caetano e o time aqui esta certinho e acho que vai subir. conheço da materia e pelo que vejo o figueira tambem esta certinho e acho que sobe nunca percam a humildade pois ela vence os obstaculos e dentro de campo quando perderem a bola tem que ser todos marcando forte desde o capichaba e o meio campo para nao sobrecarregar a defesa estou ouvindo todos jogos pela radio de sao joao e vendo os gols pela internet e o ano que vem se deus quiser e ele quer vou ai assistir o figueira no modulo II força guerreiros .NILSON DE SAO CAETANO SP.

Deixe uma resposta