Figueirense vence o Minas Boca pelo mineiro sub-20

São-joanenses foram efetivos e conseguiram golear os visitantes

IMG_2621

A equipe do Figueirense conseguiu a vitória frente ao Minas Boca de Ibirité na manhã do domingo, 25 no estádio Paulo Campos em São João del-Rei. O jogo foi válido pela quarta rodada  do campeonato mineiro sub-20 e terminou com o placar de 4 a 1 para os mandantes. Embaixo de um forte sol, os times mostraram muita garra e o alto número de faltas deu o ritmo do jogo.

Guilherme Henrique Souza destacou a boa vitória do Figueirense e já pensa na próxima partida.“Foi uma boa partida, tivemos um bom desenvolvimento. Tomamos um gol, mas saímos com a vitória e vamos buscar o próximo jogo fora de casa contra o Ponte Nova”, afirma.

O primeiro tempo foi disputado com muita intensidade e velocidade para ambos os times. A equipe do Minas Boca buscou várias bolas longas e jogadas pelo lado do campo para tentar abrir o placar contra o time da casa, enquanto os mandantes  possuíam o controle do meio campo. Logo aos  10 minutos o Figueirense abriu o placar após cobrança de falta próxima a área adversária, o goleiro do Minas Boca deu rebote e o zagueiro e capitão Guilherme Henrique empurrou a bola para o fundo da rede. A partir daí, o Minas conseguia tocar bem a bola em seu campo ofensivo, mas foi parado todas as vezes pela defesa bem postada do “Figueira”. Muito da segurança do Figueirense no primeiro se deve ao meia Daniel, que desequilibrava em jogadas individuais ao mesmo tempo que era bastante importante taticamente na recomposição do time. Aos 31 minutos, Pericles Luiz cobrou um escanteio e o atacante Lucas marcou o segundo gol de cabeça. Com a vantagem de dois gols no placar, o Figueirense pouco sofreu até o fim da primeira etapa, apesar do Minas Boca conseguir manter a bola no campo de ataque.

Já na etapa complementar o jogo foi de igual para igual com boas chances para os dois lados, porém o figueira chegava com mais volume de jogo que o Minas Boca. O Figueirense começou com tudo pressionando o adversário e logo no primeiro lance teve boa chance de gol, o atacante Péricles Luiz sozinho de frente para o gol chutou para a boa defesa de Henrique Emanuel.

O terceiro gol do Figueirense saiu aos 35 do segundo tempo. Na cobrança de falta batida do meio de campo, Thales Fernandes levantou a bola para a área do Minas o zagueiro Matheus Miguel ajeitou de cabeça para o camisa 19 cabecear para o fundo das redes, Diogo Mesquita 3 a 0 para o time da casa.

No lance seguinte, em bom ataque do Minas Boca o zagueiro Ighor Inácio fez pênalti em Bruno Antunes que bateu no canto esquerdo do goleiro diminuindo o placar para o time visitante, 3 a 1. Na comemoração o clima esquentou, o goleiro giovani segurou a bola, os jogadores do Minas foram para cima e depois de muita discussão o Goleiro do Figueira e o zagueiro Rafael Bernardino do Minas foram amarelados. Rafael ao 44 minutos levou outro amarelo após fazer falta impedindo o bom contra-ataque do figueira, menos um em campo.Já nos acréscimos Diogo Mesquita fez o quarto do figueira colocando números finais a partida.

Para o jogador do Minas Boca, Nicolas Matheus, o time de Ibirité pecou na falta de efetividade com a bola nos pés: “O time infelizmente não soube aproveitar a posse de bola, deixamos o time deles correr e depois ficamos só correndo atrás da bola, tomamos muitos gols e ainda perdemos um jogador assim correr atrás do resultado é complicado.”

O Técnico do Figueirense, Luiz Alberto de Sousa, está feliz com o desempenho da equipe, mas entende que o time pode fazer ainda mais: “Temos um ótimo início de campeonato. Campeonato de pontos corridos o importante é estar sempre pontuando e em quatro jogos nós só não pontuamos em uma partida contra o Atlético, campeão do Brasil. Eu vejo um bom começo, mas não me conformo com isso, nós vamos buscar mais ainda os jogadores merecem e está todo mundo buscando seu espaço.”

Na próxima rodada, ambos os times jogarão fora de seus domínios: o Figueirense viaja até Ponte Nova para enfrentar o Ponte Nova FC enquanto o Minas Boca vai até Santa Luzia enfrentar o União Luziense.

Texto/VAN: Marcos Coelho, Victor Zanola
Fotos/VAN: Marcos Coelho, Victor Zanola

IMG_2587

Deixe uma resposta