Skip to main content

Final de semana de tradição em Antônio Carlos

Festival do Leite e Queijo (Flequeijo) chega à vigésima sétima edição driblando a crise e proporcionando sabor e entretenimento por três dias no município

Evento segue até domingo (18). FOTO: Divulgação
Evento segue até domingo (18). FOTO: Divulgação

Começa  hoje, 16, a XXVII edição do Festival do Leite e Queijo (Flequeijo) em Antônio Carlos. O festival tem entrada franca e segue até domingo (18). O evento reúne produtores de queijo, de grandes laticínios a pequenos agro-industriais, que levam ao município seus queijos para exposição, vendas e degustação do público. Para garantir o entretenimento do público, diversos shows e concursos acontecem nos três dias.

O Flequeijo reflete o destaque que a cidade alcança como um dos maiores produtores de queijo da região. O evento valoriza o homem do campo e da pecuária, hoje principal fonte de renda do município. Mesmo em tempos de crise econômica, está garantida a tradição.

A crise afetou diversos eventos na região e, segundo o técnico em leite e derivados e tecnólogo em processos gerais, Fábio Leandro, com o Flequeijo a situação não é diferente. Este ano, explica, a exposição de animais não acontecerá, por falta de recursos. Fábio conta que alguns ajustes com custos e tamanho do evento foram necessários. “Esses cortes [financeiros], entretanto, não afetam a degustação e venda dos famosos queijos de Antônio Carlos, cabendo a todos aproveitar o momento de lazer e reencontro familiar, ao som de uma boa música sertaneja”, afirma.

 

Programação

Além de degustação, Flequeijo traz para Antônio Carlos, morango, fruta típica da estação. FOTO: Divulgação
Além de degustação, Flequeijo traz para Antônio Carlos, morango, fruta típica da estação. FOTO: Divulgação

 

A abertura oficial está programada para 20h, seguida do Concurso Sertanejo, que visa mostrar o talento dos cantores de Antônio Carlos. Em seguida, às 23h, tem show com Henrique e Caffe Viola, e, logo depois, encerramento com Carlinhos e Celso.

No sábado, 17,  o charme das candidatas ao título de Rainha da Festa adulto e mirim toma conta do festival, que também terá show do cantor Marcelinho de Lima e do Forró Melodia do Sim.

No último dia de festa, acontece às 15h o concurso de Queijo da Miniagroindústria, desfile de carros ornamentados com as rainhas e princesas do festival, e apresentações artísticas de Geovani Medeiros, Vinicius Freitas e Léo Montes e Miguel.

 

 

TEXTO/VAN: Camille Gallo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: