20170610_210525

Food Trucks movimentam centro histórico de São João

Além dos caminhões de comida, evento também contou com atrações culturais

20170610_210525

O Circuito Mineiro de Food Truck teve sua segunda edição em São João del-Rei realizada nos dias 9 e 10 de junho na Praça do Largo do Tamandaré, no centro da cidade. A estimativa é que no primeiro dia do evento o público tenha chegado a 1000 pessoas, e no segundo dia 1500, aproximadamente. O evento contou com a participação dos Trucks “Rancho do Acarajé”, “Santo Burguer”, “Fornatta” e “Kombar Barock”, além das apresentações Pérolas do Samba e a Dupla Isis e Ricardo no primeiro dia e o Encontro Sertanejo no segundo dia, com as apresentações de Aurélio Henrique, Sidney e Marcos Paulo.

Marcos Tadeus, organizador do evento, gostou da etapa em São João, apesar do público ter sido abaixo das expectativas: “Quem frequentou, participou do evento, gostou muito e isso importa bastante para a gente. Números importam, mas essa percepção das pessoas é muito significativa”, explica.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcus Marcus Vinicius de Carvalho Fróis, o food truck veio para criar uma nova característica para a cidade. Além das diferentes experiências das culturas gastronômicas do país que os trucks trazem,  Ele destaca a importância cultural do evento, e espera poder, futuramente, unir o evento gastronômico com a cultura da cidade.

Além dos são-joanenses, foram atraídos para o evento pessoas de cidades vizinhas, como é o caso do casal Luane e Rodrigo, que vieram de Barbacena: “Eu estou achando o lugar bem legal, é meio caipira e retrô ao mesmo tempo, por causa da comida e da música que parece não encaixar muito, mas está fazendo uma combinação tão perfeita que não é uma coisa tradicional que aconteça” conta Rodrigo.

O cantor sertanejo, Daniel Machado, que se apresentou ao lado de Aurélio Henrique e Tião do Fole, está bastante feliz com as oportunidades que vem recebendo na cidade e comenta o reconhecimento do público do circuito: “O pessoal estava bastante animado. Todo evento move na cidade projetos e a própria cidade. Tem que ter evento, tem que inovar para as pessoas buscarem as partes artísticas, acho que o importante aqui é isso.”

O evento ainda contou com um concurso de food truck segundo o público o resultado da competição sairá durante a semana na página oficial do Circuito Mineiro de Food Truck.

O organizador do evento conta que ficou satisfeito com a estrutura em relação ao porte do evento e com a cidade e os seus moradores: “A gente entende que a cidade gosta do projeto. Não adianta a gente querer ir em um lugar e fazer uma atividade comercial, mercadológica, apenas. Tem de ter uma afinidade cultural e isso São João del Rei demonstrou que tem com o projeto. Então é muito provável que a gente retorne em outras edições.”

Texto/VAN: Clara Mattoso, Marcos Coelho

20170610_200751

Deixe uma resposta