WhatsApp Image 2017-07-18 at 18.23.49

Gisele Ventura leva dança e alegria por onde passa

Reunindo uma turma sempre animada e disposta, Gisele Ventura tem mudado a vida de muitas pessoas por meio da dança

 

Gisele Ventura é mais um exemplo de pessoa que ama o que faz e enxerga no carinho e nas amizades o retorno mais precioso para seu trabalho. A dançarina de 45 anos é mãe de dois filhos e tem uma neta, além de ser apaixonada pela arte da dança. Leva, de forma gratuita, coreografia, exercícios físicos, música, alegria e saúde para mulheres e crianças há oito anos em São João del-Rei, em encontros que são marcados por uma energia contagiante.

 

Gisele foi convidada em 2008 para dar aulas de graça no Bairro São Caetano, porém o projeto chegou ao fim. Então ela decidiu desenvolver essa iniciativa de dar aulas gratuitamente para interessados. Hoje já se expandiu para outras áreas, como a mesma Gisele informa: na praça da Biquinha no Tejuco, segundas e quartas, das 18h30 até às 19h30. Também no Bom Pastor acontece 19h45 indo até às 21h. Às terças e quintas, a reunião acontece na Colônia, no bairro Zueira como informa a própria Gisele.

 

A apaixonada pela dança entende também que dançar é muito importante e ajuda em muito no dia a dia. “Todos nós temos problemas, estamos todos rindo aqui, mas os problemas existem e isso aqui é o nosso refúgio. Eu ajudo as meninas assim como elas me ajudam”,  comenta.

 

Com um pessoal sempre muito animado, uma hora de dança passa a ser pouco para tamanha disposição. Seja senhora, senhorita, adolescente ou criança, todos entram na dança. Quem está de fora também é contagiado, sendo possível que espectadores também entrem no ritmo. Gisele conta que sempre acontece de alguém assistindo também entrar na dança e que o pessoal que passa sempre interage com ela, aumentando ainda mais a vontade de continuar.

 

Para a professora, não há segredo em dançar “Basta mexer, quando você começa a mexer você vai aprendendo” ela brinca. Diz, aliás, que interessados em entrar para o grupo não precisam de formalidade alguma basta irem dispostas a aprender e se jogar na diversão. Ela acrescenta, ainda, que as pessoas não precisam ter vergonha, receio e também não há limite de idade

“Aqui todo mundo é humilde, ninguém ri de ninguém, ninguém repara no outro e quando erramos todas rimos juntas” comenta Gisele. É com esse espírito que o projeto está crescendo cada vez mais, tendo, conforme informa a dançarina, em torno de 150 alunos espalhados pelos locais em que atua sendo que cada vez mais as pessoas procuram.

Ventura já foi também algumas vezes convidada por escolas para ajudar as crianças em ensaios para festas juninas dizendo-se, ainda, sempre disposta a dar aulas em projetos sociais. Para ela isso é que a motiva a continuar,vendo o pessoal interessando-se e valorizando seu trabalho e esforço.

A dança traz muitos benefícios para a saúde e as coreografias elaboradas pela professora são em sintonia com zumba sendo misturada com exercícios físicos. As músicas são muito animadas e combinadas à sequências simples fazem com que uma atividade física, antes não era praticada por ser chata ou não ter motivação, traga muitos benefícios como perda de peso e disposição ganhando agora um grande impulso, e em que ninguém consegue ficar parado.

 

Texto/VAN: Felipe Souza

Deixe uma resposta