Skip to main content

Grupo Terço dos Homens de São Tiago participa da 6ª Romaria Nacional

O grupo “Terço dos Homens da Paróquia de São Tiago” participou no último dia 22 de fevereiro, da “6º Romaria Nacional do Terço dos Homens” no Santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte-SP. Tiago Eduardo de Paula, um dos coordenadores do grupo fala sobre o evento que contou com a presença de mais de  de 30 mil fiéis. “A 6ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, envolveu todos os grupos do país, foi muito bom ver novas experiências, espiritualidade e todo o movimento durante o evento.” 

De acordo com Tiago, em 2013 o grupo foi convidado para participar da romaria, mas como tudo aconteceu de última eles não puderam comparecer. Já esse ano, os integrantes tiveram tempo para se organizar. “No começo foi difícil para alguns membros, tivemos a ideia de preparar apenas uma representação, porém depois muitos foram se envolvendo mais e no final já éramos 35 pessoas”, conta o coordenador. 

Em São Tiago a pratica do “Terço dos Homens” tem história. Criado em 2009, os participantes contavam na época com o auxílio do seminarista Osório César, que teve a ideia de criar um terço recitado somente por homens na paróquia. Inicialmente, o encontro acontecia aos os sábados às 18:00 horas, porém o horário desfavorecia muitos deles. “Como a hora não dava certo pra todo, nós resolvemos passar para terça-feira, às 19 horas na Capela do Rosário no Bairro Cerra. O que deu certo. Iniciamos com 5 homens hoje estamos já com aproximadamente 150 anos”, declara Tiago.

O integrante do grupo, Renato Esteves, conta que “valoriza esse momento da vivência religiosa da fé em sua vida”. Há mais de dois anos como membro do “Terço dos Homens” Renato conta o porquê participa dos encontros na paróquia. “Para mim é muito importante o homem rezar pela família. Sempre convido a todos os homens de nossa comunidade que participem também desse momento de oração, pois é uma bênção”, conta.

VAN/Marcus Santiago

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: