“Hip-Hop na praça” evidencia cultura do skate em SJDR

São João del-Rei sediará neste domingo (22) o evento chamado “Hipo-Hop na Praça”. O encontro, que acontecerá as 14:00 horas Morro do Cristo, tem como objetivos de evidenciar a cultura do skate na cidade. Promovendo a interação entre skatistas daqui e de outros lugares, além de colocar em cena particularidades desse grupo, como músicas, danças, gírias e estilo.  

Várias atividades estão garantidas na programação do evento, tais como WorkShops com  Lucas Luiz e Jhonata Popping, apresentações musicais de Rap, freestyle um contra um  e batalha de break com jurados, além de muita dança e inserção de novos estilos.

O evento foi idealizado junto a ONG “Força Jovem” com o grupo Lords Breakers, representado por Vinicius Santana que contou sobre como foi o evento “Muito Bom, temos coisas a se acertar, como os apoios por exemplo. O evento Hip hop na praça e um evento para resgata a cultura do HIP HOP aki em são joão del rei”

Na opinião do skatista Tadeu Canavez Souza eventos como esse valorização uma cultura forte que se mostra presente cada vez mais presente na cidade. “São João del-Rei tem uma cultura forte no skate e é importante valorizar essa cultura. Os skatistas se mostram presentes em quase todos eventos da cidade. Sempre tem um ‘skate pro alto’ no meio da galera. O Hip Hop Na Praça  abre um espaço mais do que merecido, pro skate.”

Eventos anteriores

Com um grupo tão grande de adeptos e simpatizantes da cultura do skate, São João del-Rei tem dado espaço as varias inserções culturais voltadas a esse publico. Só no ano passado inúmeros eventos aconteceram, tais como “Workshops de iniciação ao skate e sua cultura”, “Fotografia Urbana” com Flávio Samelo em parceria com o Inverno Cultura da UFSJ, Campeonatos de skate, inaugurações de pistas, customização de espaços e demonstrações urbanas. 

VAN/ Léo Oliveira Junior
Foto: Tadeu Canavez

Deixe uma resposta