Chevrolet 1947

História sobre rodas

O sentimento da nostalgia vai estar no ar durante os três dias do encontro de carros antigos de São João del Rei.

Depois de um hiato de quase oito anos, o Clube de Autos Antigos Rota Real, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realizam o próximo encontro de carros antigos de São João del Rei. O evento quer resgatar os tempos de glória das primeiras edições, que era conhecido no Brasil todo e que contava com a presença de pessoas de todo país. Entre os dias 22 e 24 de setembro, próximo a estação central de trem os carros vão estar expostos e durante a noite atrações musicais darão clima de nostalgia ao encontro.

Nada que combine mais com o charme das ruas do centro histórico de São João del Rei do que a presença dos carros que marcaram época anos atrás. Os primeiros encontros que aconteceram na cidade, realizados pelo antigo clube, conseguiram muito prestígio e reconhecimento nacional. E essa é a intenção do próximo encontro, trazer novamente os olhares para a cidade e proporcionar para os turistas uma programação diferente, mas que tem tudo a ver com São João del Rei.

O tempo e trabalho investido pelos restauradores merece ser reconhecido, os carros são praticamente iguais ao que eram fabricados antigamente. O integrante mais antigo do grupo, o senhor Ely Gonzaga, foi premiado por seu trabalho no ano passado durante o mais importante encontro de automóveis antigos do país. Dentre as atrações do encontro,a exposição dos carros dos integrantes do clube é o grande atrativo do evento. Marcos Carazza, em entrevista, contou sobre os carros que estarão presentes ‘’o evento vai ser exposição de vários carros com anos e modelos como por exemplo ford’s 1929, 1931 mais jardineira, Chevrolet anos 1934, 1947, 1951 mais karmann ghia, fusca entre vários outros modelos vai ter exposição de bicicletas antigas.’’

É importante ressaltar o significado que esse evento tem para a preservação da história. Muitos modelos mostram como era o mundo na época em que foram lançados, os materiais utilizados na fabricação, a maneira como os carros eram projetados, tudo isso tem muito valor histórico. Marcos ficava descontente com a falta dos encontros de antigamente ‘’sou apaixonado por carros antigos ficava bravo de não ter evento logo na minha cidade por isso cismei com ajuda do seu Eli e do filho dele Eliercio de reunir a turma, ou seja, com muita coragem e animação pq é difícil, essa é uma ajuda do grupo todo!’’ O tempo e trabalho investido pelos restauradores merece ser reconhecido, os carros são praticamente iguais ao que eram fabricados antigamente.

Os organizadores estão com boa expectativas para o evento. Como nada do tipo acontecia na cidade já há algum tempo, o entusiasmo é evidente, já que vários esforços foram realizados para a concretização do encontro. Esse que vai acontecer entre os dias 22 e 24 de setembro, próximo a estação central de trem de São João del Rei.

Flyer do evento

TEXTO/VAN: Lucas Teixeira

FOTO/VAN: Clube de Autos Antigos Rota Real/Divulgação

 

Deixe uma resposta