Skip to main content
FOTO: Divulgação

Corrida de Rua movimenta fim de semana em Nazareno

Ação do Projeto “Reinventando o futuro” ainda conta com apresentações musicais, esportivas e artísticas

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

No próximo fim de semana, a cidade de Nazareno será cenário de diversas atividades recreativas destinadas à população nazarenense. O projeto “Reinventando o Futuro”, responsável pela ação, é fruto do trabalho do Setor de Assistência Social da cidade, e inclui oficinas de capoeira, música, futebol, skate, artesanato e auxílio pedagógico.

“O evento visa trazer as crianças para a vida social, proporcionando o fortalecimento de vínculos, inserindo os jovens cada vez mais na vida em comunidade, proporcionando a conquista de compromisso e responsabilidade” explicou a secretária municipal de Assistência Social, Angely Mayara Avelar. 

Englobando música, artesanato e esporte, a abertura do evento ocorre no próximo sábado, 19, às 8h, com os jogos de futebol de todas as categorias, no Estádio Municipal Joaquim Batista de Carvalho.

O campeonato de skate será inédito e o público poderá prestigiar as manobras e se envolver com a dinâmica característica dessa modalidade. A apresentação feita pelos skatistas ocorre também no sábado, às 15 horas na praça N. S. de Nazaré .

Já o coral formado por crianças e adolescentes se apresenta às 20h no Coreto da Praça N.S. de Nazaré. Encerrando as festividades do dia, às 21h, o grupo de pagode Sem Pretensão leva música de qualidade aos presentes.

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

No domingo, 20, às 9h, acontece a primeira Corrida “Reinventando o Futuro”. Tanto a largada como o retorno serão em frente à Prefeitura Municipal. O percurso totaliza 3,5 km, passando pelas principais ruas da cidade. As inscrições podem ser feitas durante a semana no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ou no dia da competição. Haverá premiações para o primeiro lugar geral masculino e feminino.

A capoeira, que já é tradicional no município, e o grupo Biriba de Ouro fecham as atividades do domingo, às 15h, juntamente com a exposição dos trabalhos dos Grupos dos CRAS.

TEXTO/VAN: THAIS ANDRESSA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: