1

Ídolos do futebol francês comandam projeto no Social FC

 

Com o futebol em alta em SJDR, nasceu uma parceria entre os ex- atletas André Luís, Cláudio Caçapa (Ex-treinador da Seleção Brasileira sub 15) e o Social Futebol Clube. A iniciativa visa atender crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade. Outro fator importante para o Xavante do Matosinhos será a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol nas categorias infantil e juvenil que dará uma maior visibilidade para os garotos que sonham em viver da bola.
Apesar de não ser da terra dos Sinos, Cláudio Caçapa (hexacampeão francês pelo Lyon) é natural de Lavras e passou pela base do Xavantes em SJDR, antes de ingressar no Atlético MG. Já André Luís acabou se profissionalizando no Tupi de Juiz de Fora, mas quis o destino que o também zagueiro fosse para França, onde se tornou ídolo do Nancy.
“A nossa ideia principal é formar o cidadão. Não importa se tem 5 ou 17 anos, a gente está sempre dando conselho no dia-dia. Nosso último treino na semana é na quinta; nós sempre os reunimos  e os advertimos para terem juízo no fim de semana, porque não é garantido que alguém vai virar jogador de futebol”, explicou André Luís, um dos idealizadores do projeto junto com o amigo Cláudio Caçapa.
Outro nome forte da comissão técnica é Ricardo Campos, o Cacá; apesar de não ser conhecido no cenário nacional, o treinador conta com muito prestigio em SJDR e região. Além de ser formado em Educação Física, Cacá fez pós-graduação em futebol na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Desde 2009 trabalhando no Xavantes, ele também comentou como está  acontecendo a montagem do elenco para o Mineiro.
“Em algumas cidades nós fizemos um seletiva. Selecionamos alguns garotos em Madre de Deus, por exemplo. Esses garotos selecionados participaram de outra avaliação aqui no clube conosco”.
São João da bola
Além da parceria entre os ex-zagueiros do Atlético MG, André Luís e Caçapa, a cidade histórica segue a todo vapor no futebol, já que o Figueirense do Bom Pastor disputará a Segundona do Mineiro, enquanto a seleção Joanense  disputa a Copa Zona da Mata de Futebol Regional e já ostenta duas vitórias na competição.]
Texto: Diego Cabral/ VAN
Foto: Reprodução Facebook Ricardo Campos

Deixe uma resposta