Inverno Cultural traz a apresentação do disco “Macaxeira Fields”

Na noite da última quarta-feira (24) aconteceu no Teatro Municipal, o show do mineiro Alexandre Andrés, como parte da programação do Inverno Cultural. Ao lado de Rafael Martini (piano), Joana Queiroz (voz e clarineta), Pedro Santana (baixo) e Adriano Goyatá (bateria), o multi-instrumentista apresentou o repertório de seu álbum autoral intitulado “Macaxeira Fields”. As músicas apresentam uma diversidade de influências que vão desde o baião de Humberto Teixeira até o rock dos Beatles.

Com o Teatro Municipal cheio de espectadores, o artista que já havia apresentado seu disco “Água Luz” na cidade em 2009, ficou bem satisfeito com o público. “A galera é muito vibrante, muito presente no espetáculo”, conta. “Macaxeira Fields” tem sua distribuição mais concentrada nas capitais do país, mas está sendo distribuído até no Japão.

O professor Guilherme Araújo Lacerda, 32, gostou muito do show, principalmente por oferecer a possibilidade de conhecer novos artistas mineiros. Já o psicólogo Roger Magalhães, 28, destacou a qualidade do Inverno Cultural de uma forma geral, por sempre buscar trazer a percepção de algo novo. 

Para Alexandre Andrés, que fez uma participação na noite anterior, no show “Motivo”, de seu colega Rafael Martini, a convergência de artistas é causada pela força da cena musical de Belo Horizonte. “É muito comum você ver grupos que apresentam juntos trabalhos diferentes”, explica. 

O artista pretende continuar se apresentando com a mesma formação em outras cidades, e já tem a gravação de um DVD do álbum marcada para o próximo mês, no Teatro Bradesco em Belo Horizonte. Segundo Alexandre Andrés, eventos como o Inverno Cultural contribuem bastante para o fortalecimento da música independente. “Todo mundo está em busca de algo novo”, diz.

VAN/ Luana Levenhagen, Delcimar Ribeiro; Fernanda Rezende

Foto: Luana Levenhagen

Banco de Imagens: http://www.flickr.com/photos/van_imagens/sets/72157634867038616/

Deixe uma resposta