Skip to main content

Januário vence o Campeonato Rural em SJDR

 As decisões do Campeonato Rural de São João del-Rei aconteceram neste domingo no campo do Social, que ficou completamente lotado. As partidas foram marcadas por muita emoção. E tanto no primeiro, quanto no segundo quadro, o Januário levou a melhor sobre a equipe do Trinidade nos pênaltis. 

A tarde de futebol começou com a final do segundo quadro, que terminou com o placar de 1×1 no tempo normal. Os gols foram marcados por Diego, pelo lado do Trinidade, e Marcio para o Januário. Nos pênaltis, o “Janu”, como é conhecido pela torcida, venceu por 4×3 e se sagrou campeão. Diego, do time do Trinidade, foi eleito o melhor goleiro da competição e Guilherme Carvalho, do semifinalista Caquende, o artilheiro com 14 gols. 

No jogo mais aguardado, a final do primeiro quadro, o confronto se repetiu e novamente as equipes travaram um grande duelo. A partida começou bastante equilibrada, porém as melhores chances eram da equipe do Trinidade. Entretanto, no final da primeira etapa, o lateral Gilmar, do Januário, fez um belo gol de falta abrindo o placar na decisão.  “Eu estava confiante e bola parada é uma característica minha; assim que saiu a falta eu pedi pra bater; fui lá e consegui fazer gol”, comentou. 

Precisando correr atrás do prejuízo, a equipe de Trinidade voltou pressionando ainda mais, até que, em uma confusão na área, o atacante Elder empurrou para as redes empatando a decisão. A igualdade permaneceu até o fim levando também a decisão do primeiro quadro para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Douglas, do Januário, que pegou duas cobranças, garantindo a vitória de sua equipe por 7×6 e consequentemente o título da competição. O arqueiro falou sobre as defesas:

– “É uma emoção muito grande ajudar a equipe, foi uma bela vitória. É fruto do trabalho de 4 anos que o nosso time está junto.”

A competição


O já tradicional torneio da cidade, que teve o seu final neste domingo, começou no mês de março e contou com a participação de nove equipes que representaram as comunidades rurais de São João del-Rei. Somados os dois quadros, o campeonato teve 140 jogos e 450 inscritos. A Coordenadora de Lazer da Prefeitura Municipal e uma das organizadoras do torneio, Michele Sena, comemorou o término do evento:

–  “Organizar um torneio desse porte não é uma tarefa fácil, mas graças ao apoio de todos, a avaliação da competição é positiva”. 

Texto: VAN/ João Henrique Castro 
Foto: Willian Carvalho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: