Competição é organizada pela CBF e aberta a todas as federações estaduais Foto_ Divulgação

Jogadores do Figueirense são convocados para seleção mineira sub-20

São-joanenses representaram Minas Gerais na Copa de Seleções Estaduais

 

Quatro jogadores da equipe do Figueirense, foram convocados para a seleção mineira sub-20 para a disputa do Copa de Seleções Estaduais da categoria. Os jogadores selecionados foram: Matheus Dos Santos, Pedro Henrique, Paulo Vitor e Michel Borges.  A convocação aconteceu no dia 14 de novembro e além dos jogadores do time são joanense, a seleção terá atletas de e América, Araxá, Atlético, Cruzeiro, e Villa Nova, as seis equipes disputaram o hexagonal final do campeonato estadual deste ano.

A primeira fase da competição já está acontecendo desde o dia 17, mas os mineiros só estreiam no dia 1 de dezembro. A apresentação dos jogadores está prevista para o dia 27 de novembro, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. O local também servirá como Centro de Treinamentos da equipe.

Um dos atletas do Figueirense convocado, Pedro Henrique Nascimento Rodrigues de Carvalho, Volante, vê a competição com muita seriedade e espera o mesmo de seus companheiros: “Essa convocação veio por muito trabalho , darei meu máximo , pois é uma chance única na minha vida e vou aproveitá-la ao máximo , fazendo isso minha carreira tende a crescer” conta.

Atualmente Minas Gerais está em terceiro lugar no Ranking Nacional de Federações da CBF. Atrás de São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. Foto_ Divulgação
Atualmente Minas Gerais está em terceiro lugar no Ranking Nacional de Federações da CBF. Atrás de São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. – Foto/Reprodução: Divulgação

O lateral esquerdo e meia Matheus dos Santos Nascimento, conta que esta copa pode ser uma oportunidade para sua carreira “Espero que essa competição seja boa bem proveitosa principalmente para mim porque essa competição é uma ótima oportunidade para que eu possa ir para outros clubes. E espero fazer um ótimo campeonato com meus futuros companheiros”.

A competição será disputada em cinco fases, na qual a primeira, é composta por dois grupos de duas seleções, na segunda fases serão oito grupos de três seleções cada. As oito melhores seleções avançam de fase e se dividem em quatro grupos com duas seleções. Na quarta, a semifinal, são divididos quatro times em grupos de dois até chegar a grande final. A quinta fase será a grande final que se decidirá o campeão da competição em jogo único.

O meia Michel borges de Jesus ressalta que a integração com a equipe não será um problema: “Conheço vários, então vai ser mais fácil a adaptação com o grupo, tenho vários amigos que foram convocados, então só tem como esperar coisas boas”. Michel também reforça a possibilidade de crescimento profissional que essa competição pode dar: “Pode influenciar muito, é uma grande oportunidade todos os times vão estar acompanhando o campeonato, é uma grande oportunidade para todos nós de dar um passo à mais na carreira”

A competição contará com a seleção dos 26 estados brasileiros e poderão disputá-la, atletas nascidos a partir de 1997. A seleção mineira está no grupo 3, que também conta com Mato Grosso e Amazonas. O vencedor jogará contra o primeiro colocado do grupo 6, que conta com Paraná, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

 

Texto/VAN: Marcos Coelho
Foto/Reprodução: Divulgação

Deixe uma resposta