Skip to main content
12077005_878845708868275_530914819_n

Juventude de Conceição da Barra recebe evento religioso

Dia Nacional da Juventude irá acontecer entre os dias 10 e 11 de outubro

12077005_878845708868275_530914819_n

Conceição da Barra de Minas será sede de um importante evento da Igreja Católica neste fim de semana. O Dia Nacional da Juventude – DNJ, acontece entre os dias 10 e 11 de outubro e está mobilizando todo o município. Segundo um dos organizadores do evento, André Santos, a expectativa é que a cidade receba uma grande quantidade de pessoas: “A nossa estimativa é que aproximadamente 1000 jovens compareçam ao DNJ”.

André ainda salienta que os jovens foram bem receptivos quando ficaram sabendo da confirmação do evento e logo começaram a se mobilizar. De acordo com o organizador, desde o mês de agosto eles se reúnem todos os domingos após a missa da noite e fazem um momento de reflexão, tendo como pauta principal a organização do evento. “São vários os preparativos para receber centenas de jovens em nossa cidade, com um único objetivo, um encontro onde poderemos trocar experiências, novidades e falarmos das realidades sociais da juventude”, completou.

Todos os anos o setor da juventude da Diocese de São João del-Rei celebra o DNJ em uma das foranias. No total existem quatro delas, as foranias de Lavras, Andrelândia, Prados e São João João del-Rei. Em cada uma, há uma quantidade de paróquias pertencentes. Este ano coube a Diocese são-joanense celebrar o evento, e foi escolhida a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Conceição da Barra de Minas como sede.

Angélica Lopes faz parte dessa juventude concepcionense que irá comparecer. A jovem de 20 anos reconhece a importância do envolvimento dos jovens com a religiosidade. Para ela, os jovens precisam se comprometer mais com Deus: “Que esse fim de semana seja repleto de alegria, harmonia e que possamos aproveitar ao máximo este momento”, disse.

Durante as celebrações haverá show com a banda Missão Santidade, que tem como foco principal promover a santidade de vida, como explica o coordenador e integrante Emílio Rodrigues: “O que cantamos tem o objetivo principal de levar as pessoas a um encontro com Jesus vivo e ressuscitado, ao louvor e adoração”. O ministério de música da Missão Santidade atua em eventos de evangelização, como retiro e encontro de jovens. “Espero que a juventude participe desse encontro, renove e fortaleça sua fé”, finalizou Emílio.

O tema do DNJ deste ano é, “Juventude, construindo uma sociedade”. A proposta é levar os jovens a conhecer a realidade da juventude em toda a Diocese. Para mais informações, acesse a página oficial do evento no Facebook.

TEXTO/VAN: SABRINA KELLY

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: