ManiCômicos oferece oficina de danças folclóricas

      O folclore está nas brincadeiras de rua, na pipa que voa, na alegria da ciranda, nas folias de reis, nos congados, no pai transmitindo ao filho o antigo provérbio, nas advinhas, nas músicas, enfim, o folclore faz parte da nossa vida.
      A Cia. Teatral ManiCômicos através do Ponto de Cultura vem tentando oportunizar a reflexão sobre a necessidade de despertar a riqueza de nosso folclore, oferecendo uma oficina de danças folclóricas ministrada por Philippe Quaresma, do grupo folclórico Aruanda, de Belo Horizonte.
      O objetivo é possibilitar o maior conhecimento sobre as manifestações artísticas e culturais, ampliar a interação entre cultura e educação de forma lúdica e criativa e ainda, levar aos participantes a oportunidade de apropriação e valorização de sua própria cultura, criando direta ou indiretamente a possibilidade de aumento da autoestima e do sentimento de cidadania, através da busca de suas próprias origens, dos saberes popular e do conhecimento da diversidade cultural das diferentes regiões do país.
      A oficina terá carga horária de 16h e acontecerá no Espaço Cultural ManiCômicos nos dias 28 e 29 de abril. No sábado, de 8h às 12h e de 14h ás 17h30 e no domingo, de 9h às 12h e de 13h30 às 16h30.
      Investimento: R$15,00
      Informações e inscrições: (32) 3373-5892.
      Reportagem: Priscila Natany.
Para copiar e reproduzir qualquer conteúdo da VAN, envie um e-mail para vanufsj@gmail.com, solicitando a reportagem desejada. É simples e gratuito.

Deixe uma resposta