FOTO/VAN: Scarlet Freitas

Manifestação busca incentivar cuidados e direito dos animais

Além de toda conscientização, haverá coleta de doações para instituições que trabalham em prol dos animais

FOTO/VAN: Scarlet Freitas
FOTO/VAN: Scarlet Freitas

Manifestação em prol dos direitos dos animais acontecerá nesta sexta-feira, 28. A iniciativa surgiu das irmãs  Paloma Kathleen e Marcela de Abreu. O evento conta com a ideia de contribuição de membros da patrulha dos animais e terço dos homens. As atividades se iniciam na Avenida Presidente Tancredo Neves por volta das 15:00 horas e vão até às 18:00.

Segundo Marcela, a ideia surgiu depois de vivenciar maus tratos sofridos por seu gatinho de estimação que tempos depois veio a falecer. Diante desse episódio, Marcela percebeu o tamanho da crueldade humana e, com o apoio da irmã, resolveu criar essa campanha. Ela conta ainda que o objetivo maior desse evento é conscientizar a sociedade sobre os direitos dos animais à vida, a um lar com cuidados e amor, além de incentivar a denúncia de episódios de maus tratos.

Como parte da campanha também está sendo realizada panfletagem em áreas críticas da cidade durante o mês, assim como a divulgação em redes sociais e arrecadação de doações de rações, medicamentos e materiais de limpeza, que serão encaminhados para a Sociedade Protetora dos Animais, Patrulha Animal e lares temporários.

A empresária Renata Hylmarova Dias ficou sabendo do evento por meio de uma publicação no Facebook e logo se interessou. Ela relata que sempre fez parte do público que se preocupa com animais. Renata achou a iniciativa extremamente importante, pois percebe que falta um lado de educação e participação de município para melhorar situação dos animais da rua e daqueles maltratados dentro de casa. Sobre a atual situação dos animais na cidade ela fica em dúvida: “Sinceramente é difícil de avaliar… em momentos sinto que está melhorando e depois aparece uma montanha de casos que me deixa triste.”

Já para o bacharel em direito, Gil Costa, maus tratos, abandono e morte por descaso são evidentes na cidade. E acredita que a falta de interesse da população em apoiar causas como essa ou dar o devido retorno para instituições que lutam pelos animais, dificulta a busca por uma solução.

Para maiores informações basta acessar a página do evento no Facebook. Quem tiver interesse em contribuir com doações de rações, remédios e produtos de limpeza, pode entrar em contato com as organizadoras ou aguardar a divulgação dos pontos de coleta.

Texto/VAN: Scarlet Freitas

 

Deixe uma resposta