Manifestantes invadiram a prefeitura de São João del-Rei

Moradores do distrito de São Sebastião da Vitória invadiram nessa segunda (12), a sede da prefeitura municipal de São João del-Rei. O motivo da ocupação, segundo Andreza, moradora da localidade e uma das líderes do movimento, foi que o Prefeito Helvécio esteve ontem (11/08) em S.S.da Vitória e teria marcado uma reunião com os moradores hoje às 14 horas na prefeitura para tratar do restabelecimento da rota de ônibus entre o referido distrito e S.J.del-Rei.

A moradora afirma que vão completar dois meses que a Empresa Presidente deixou de prestar serviço de transporte para aquela comunidade, o que tem trazido grandes transtornos, inclusive com moradores perdendo o emprego e faltando a aulas. Entretanto, ainda segundo Andreza, o prefeito não compareceu à reunião o que teria provocado à revolta dos cerca de 20 moradores que vieram para a reunião.

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, presente no local, a ocupação foi pacífica e a polícia vai permanecer no local para garantir a integridade física dos manifestantes e também o patrimônio público.

O movimento Assembléia Popular, que vem lutando pelo passe livre em São João del-Rei, também esta na prefeitura apoiando a ocupação. Segundo Daniel Gonzaga, aluno de mestrado de história da UFSJ e participante da Assembléia Popular, eles estão lá em apoio à população de S.Sebastião da Vitória.

Os ocupantes estão nesse momento reunidos, em assembleia, discutindo a proposta feita pelo Secretário de Governo, Sálvio Pena, de desocuparem a prefeitura com a garantia de uma reunião amanhã (13/08) às 10 horas na prefeitura.

VAN/ André Frigo
Foto: André Frigo

Deixe uma resposta