Banda Matanza movimenta São João del-Rei

Neste domingo (21), a banda Matanza agitou o palco Todo Lugar é Aqui. “Um show surpreendente, uma diversão bem intensa”, foi como definiu Rafael Begname, estudante da UFSJ, que assistiu a banda de countrycore pela primeira vez. 

A fã da banda, Thaís Marques teve a possibilidade de participar da produção e contou emocionada: “todos trabalharam para o melhor show possível, pro público e pra própria banda. O show foi surreal, algo que São João del Rei precisava e graças ao Paulo Caetano tivemos este momento único. Fãs de todas as idades aproveitaram do começo ao fim o show, a banda sentiu a energia do público”.

O Matanza possui um estilo próprio forte, mantendo suas convicções desde 1996. Segundo o vocalista seria mais fácil reinventar um estilo para a banda, mas o fato de continuar fazendo o que o que gostam vale a pena, mesmo sendo um processo muito mais complexo. Sobre a cerveja lançada pela banda, Jimmy afirma, “Eu sou ausente das causas etílicas, mas ter uma cerveja é como ter uma guitarra. É muito interessante lidar com isso, ainda mais quando atualmente há o fortalecimento das cervejarias menores no Brasil”.

Ao ser questionado quanto ao apoio do governo às bandas independentes o vocalista afirma que é mais fácil para quem tem raízes na música popular brasileira conseguir o apoio, ressaltando o fato de não estar julgando outros estilos musicais. O Matanza entrou com um pedido de incentivo pela Lei Rouanet, para realização do projeto de levar um caminhão palco pelo Brasil com shows gratuitos. Ele frisa a necessidade de garantir o acesso às atividades culturais, “cultura deveria ser gratuito”.

VAN/ Clara Varginha; Bianca Furtado; Ana Martins; Stella Sampaio
Foto: Ana Martins

Deixe uma resposta