1

MG e SC estão juntos pelo Figueira

O futebol superou a distância de mais de 1000km 

Parcerias entre clubes são fundamentais na atualidade, mas uma, em especial, vem se destacando com São João del-Rei e Santa Catarina. Foi o acordo firmado, via páginas oficiais dos clubes no face, entre o Figueira de SC e o Alvinegro do Bom Pastor. São centenas de mensagens de boa sorte, inúmeros pedidos de camisas e até a sugestão de um amistoso contra o Furacão catarinense. A proporção foi tão grande que a FanPage do irmão de Minas aumentou de forma surpreendente e animou os torcedores locais“Importante ver um clube de tradição em São João del-Rei crescer. Ano passado por exemplo só tínhamos o Amador, mas agora vamos disputar uma competição de âmbito nacional”, comentou Rodolfo Silva, torcedor do Figueira-MG. Ainda segundo o jovem Alvinegro, a parceria com os catarinenses é de grande relevância, pois nunca houve algo desse tipo na cidade.

Os mais apaixonados fazem contato há mais de 1000 Km de distância, ou seja, a parceria via rede social já é um sucesso. O Alvinegro do Bom Pastor contava com pouco mais de 300 curtidas; hoje esse número ultrapassa os dois mil. Além dos likes, os catarinenses ficaram muito entusiasmados por existir outro Figueira no futebol profissional.

“Acho legal ver que o Figueirense/SC está sendo reconhecido em outros estados e até servindo de inspiração para nomes de outros clubes. É interessante ver um clube que há aproximadamente 16 anos jogava uma Série C e hoje é respeitado no Brasil. A tendência é o clube mineiro receber o apoio dos “manézinhos da ilha”. Eu sempre tive um time: Figueirense. Mas agora tenho dois: Figueirense e Figueirense”, declarou via face, Henrique Dias, torcedor fanático do Furação de Floripa.

Apesar de pertencerem a realidades bem diferentes, os torcedores sonham com um possível amistoso entre os dois times e até sugerem que as diretorias estreitem os laços entre elas. “Acho que seria legal uma união entre as duas torcidas e diretorias, visando o crescimento do Figueirense/SC entre os mineiros e o crescimento profissional do Figueira Mineiro. Um amistoso contribuiria bastante”, finalizou Henrique.

Segundo assessoria dos mineiros, a ideia da parceria se deu devido ao nome ser baseado no Furacão do Estreito. Em registros antigos, João Biongo, um dos pioneiros do clube, explica que a ideia partiu de um jogo entre o time e o Vasco da Gama. Nessa partida, o antigo presidente ficou encantado com a garra, a disciplina e organização do clube, resolvendo então homenagear o Alvinegro de Floripa.

Texto: Diego Cabral/ VAN
Foto: Reprodução Facebook

Deixe uma resposta