Skip to main content

Nacional vence Minas no Amador e se aproxima dos líderes

No domingo (28), a equipe do Nacional venceu o Minas por 2 a 0, no estádio Joaquim Portugal, com gols de Rodrigo e Igor. Com a vitória no jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Amador, de São João del-Rei, o time da Colônia soma agora nove pontos e diminui a distância para com os líderes Athletic e Social. 

“Esses dois jogos, contra o Minas e o Athletic, a gente tem que ganhar e fazer seis pontos; já foram três nessa caminhada aí e agora vamos subir na tabela.”, contou o técnico do Nacional, Binha. 

O jogo teve um primeiro tempo com poucos lances tensos, devido ao equilíbrio dos times no meio de campo e o festival de passes errados. Apenas aos 17 minutos, Dalgan levou algum perigo ao goleiro Darby, do Minas, com um chute cruzado. A resposta do Leão da Biquinha veio aos 33, com uma bela defesa do goleiro Douglas, após chute do lateral Diego. O primeiro gol do Nacional veio aos 43 minutos; após escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Rodrigo, que bateu forte de esquerda e colocou a bola no ângulo da meta adversária. “Infelizmente, acertou um chute de rara felicidade”, lamentou o técnico do Minas, Ilton. 

Na etapa complementar, o time da Colônia voltou mais imponente. Logo aos 13 minutos, após boa troca de passes, Nem, que era técnico da equipe e agora está dentro de campo após ser inscrito na competição, enfiou para Igor na esquerda; o lateral improvisado ameaçou cruzar e surpreendeu o goleiro fazendo o segundo para o Nacional. Igor comentou a improvisação e seu primeiro gol no campeonato: 

– “No primeiro tempo não tava dando muito certo, mas conversamos no vestiário e acertamos. Fico muito feliz de ter feito o primeiro gol”.

Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Athletic, no campo do Social, no dia 04/10 às 15h30. O Minas só volta a jogar no segundo turno, no dia 12/10 às 15h30, no estádio Joaquim Portugal. Com apenas uma vitória na competição, o técnico do Minas ressaltou a falta de entrosamento e espera que a equipe melhore: 

– “Nossa equipe é nova, os jogadores ainda não têm aquele vínculo de estar jogando junto. Mas, no segundo turno vamos voltar com tudo!”

Outros Jogos


 Athletic e XV de Novembro fizeram o segundo jogo da rodada dupla de domingo, no estádio Joaquim Portugal. O galo são-joanense venceu por 3 a 0, com dois gols de Gui e um de Cicinho. Fechando a rodada, jogam na segunda (29), Figueirense e Social, no campo do Social, às 19 horas. 

Texto:VAN/Richardson Freitas
Foto: Suellen Jacques

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: