Núcleo teatral realiza mostra pública de treinamento oriental

A Poética do Invisível, núcleo teatral que promove mostras públicas, realizou recentemente apresentação que compõe o seu treinamento ao público. “O olhar de fora possibilita reconhecer onde precisamos melhorar ou modificar”, argumenta a coordenadora do projeto e professora de teatro Juliana Monteiro. Em andamento desde julho, o eixo prático é integrado por alunos do curso de Teatro da UFSJ, sendo desenvolvidos trabalhos como o Treinamento Suzuki para o Ator e a investigação de alguns planos que formam a base conceitual desse método. 

Gabriel Carneiro, componente do núcleo, salienta a melhoria no desempenho do grupo, que atua em espaço aberto, onde é possível que se trabalhe sensações, o treinamento corporal, a resistência física, a percepção do espaço e a coletividade, além de serem aguçados os sentidos, pois, segundo ele, “o verde e ambiente sonoro tranquilos tornaram o momento propício para experienciar o treinamento”.

A mostra foi dividida em duas partes apresentadas em dias diferentes, tendo sido uma delas sessão aberta de seu treinamento técnico no Campus Tancredo Neves e a outra será o esboço do exercício cênico, que deverá ser realizado no jardim do campus Dom Bosco, com estreia prevista para a segunda semana de fevereiro de 2014. 

VAN/Mayara Mateus
Foto: Mayara Mateus

Deixe uma resposta