Skip to main content

O Carnaval de Prados promete agitar região

                                  
O carnaval de Prados já virou tradição, sendo uma das festas mais conhecidas da região e, diga-se de passagem, do Brasil. Turistas de diversas localidades visitam a cidade nessa época do ano e a Prefeitura se empenha para promover um carnaval agradável e seguro. 
Para maior comodidade dos foliões, a Prefeitura contratou mais seguranças, além de contar com o apoio da Policia Militar. Além disso, não será permitida a circulação de carros de som, e apenas barraquinhas credenciadas estarão autorizadas a comercializar seus produtos, não sendo permitida a atuação de vendedores ambulantes.
Quanto ao trânsito, vans e ônibus não poderão circular no centro da cidade, de maneira que aqules que estiverem vindo de São João del – Rei terão que parar em Pinheiro Chagas, enquanto aqueles que vierem de Dores de Campos terão que parar próximo à Granja Frango Atalaia. Ambos os locais terão funcionários indicando o caminho correto e também dois guinchos à disposição, para os casos de penalização por descumprimento da norma. Por fim, dentre as medidas de segurança está a proibição de os bares fornecerem garrafas ou copos de vidro aos clientes, sob pena de fechamento do estabelecimento. 
A programação do carnaval de Prados é extensa e, já na sexta (28) começam os blocos mais populares do município. A partir das 21h, o bloco Prazer das Morenas agita os foliões, seguido por som mecânico até às 5h da manhã. No sábado (01/03), o grupo Malungos, de Vitoriano Veloso (Bichinho), faz sua apresentação das 19h às 20h30, e logo depois a bateria do Gato Preto entra em ação, às 20h30. Às 22h, o bloco Vem quem quer se apresenta, seguido pela bateria da Uca às 23h, a Banda Lado B Samba Rock às 00:30h e som mecânico até a 5h da manhã. 
No domingo (02) tem a apresentação do bloco das crianças, com a bateria da Uquinha e a bateria do Gatinho a partir das 16h. Logo mais à noite, é a vez do Bloco da Uca se apresentar e, em seguida, o Bloco do Gato Preto, de 20:30h até as 00:30h. Haverá também a apresentação do Minibloco das 00:30h até as 2h da manhã e o som mecânico segue até as 5h. Na segunda (03), a Banda de Marchinha se apresenta das 00h30 às 2h da manhã e, já na terça (04) bloco das crianças Uquinha e Gatinho a partir das 16h, Bloco da Uca a partir das 20:30h, som mecânico até e, a partir da 5h, o famoso bloco da Latinha.
VAN/Juliana Sousa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: