Amigos se reunem por uma boa causa

“Pelada Beneficente” traz grandes nomes do futebol para SJDR

Evento é organizado pelo jogador são-joanense Thiago Galhardo e pretende beneficiar entidades carentes da cidade

Amigos se reunem por uma boa causa
Amigos se reunem por uma boa causa

O final do ano reserva espaço para um evento especial no cenário esportivo de São João del-Rei: a Pelada Beneficente. Organizada pelo futebolista são-joanense Thiago Galhardo, que atua pelo Coritiba, clube do estado do Paraná, a partida contará com a presença de nomes tanto do futebol nacional quanto do internacional e acontecerá no Campo do Social no dia 12 de dezembro, sábado, com início previsto para às 13h.

“Eu sempre tive a ideia de fazer uma pelada beneficente em prol das entidades de São João del-Rei. Nos outros anos sempre participei apoiando o Panela do Taberna, um grupo de amigos. Esse ano juntamente com meu pai e meu empresário tive a ideia”, conta Thiago.

Elenco confirmado para a partida beneficente
Elenco confirmado para a partida beneficente

O evento se iniciará com uma partida entre as equipes master do Bonfim x Social e, logo após, a “pelada” entre Amigos do Galhardo x Amigos do Cortez. Estão confirmados no elenco jogadores como Alex Silva (ex-seleção brasileira e São Paulo), Cristiano (Vasco) e Donizete Pantera (ex-Botafogo).

“Primeiramente liguei para o Cortez. Além de ser meu amigo pessoal, somos do mesmo empresário e na hora ele aceitou. Comecei a ligar para os amigos e chamá-los para o evento, todos foram me confirmando. A partir daí, coloquei os custos na ponta do lápis e fui atrás de patrocinadores e apoiadores”, revela Thiago.

A realização conta com o apoio da Prefeitura de São João del-Rei e de estabelecimentos comerciais da região. “A prefeitura municipal na mesma hora se dispôs a ajudar, corri atrás de amigos para que apoiassem o restante dos custos. Graças a Deus foi um sucesso e estamos conseguindo tudo”.

A entrada da Pelada Beneficente custará R$10 + 1kg de alimento não-perecível. O montante arrecadado beneficiará entidades  da cidade como a APAE, o Albergue Santo Antônio e a Casa Lar.

TEXTO/VAN: LUCAS MARANHÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta