Polícia de Prados orienta foliões

O carnaval já começou e com ele um período de festas e brincadeiras garante a descontração dos milhares de foliões espalhados pelo Brasil. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas durante as festividades. Pensando nisso, o município Vitoriano Veloso – mais conhecido como Bichinho – começou a tomar algumas providencias visando a segurança dos moradores e turistas.

Uma das medidas realizadas foi a parceria com a polícia da cidade de Prados, que com a ajuda dos seguranças contratados pela prefeitura local, fiscalizarão a venda de bebidas alcoólicas. Além disso, reforços do Batalhão de São João Del Rei ou Belo Horizonte estarão à disposição caso necessário. Segundo o Tenente Wolkester Rolleigh a intenção é “que as pessoas bebam com moderação, evitem brigas, sejam receptivas e cordiais com os turistas para que possam curtir o carnaval. ”

A polícia militar seguirá durante todo o período das festas orientando os foliões com dicas de segurança. De acordo com o Tenente as pessoas devem “manter objetos sempre a frente do corpo, marcar pontos para reencontros caso haja separação de grupos, não aceitar bebidas alcoólicas de desconhecidos, beber com moderação, evitar sair com cartão de crédito e joias.”

A moradora da cidade de Prados, Laíza Ribeiro Silva diz “ser apaixonada pelo carnaval e espera que a segurança seja fortemente reforçada, já que a cidade abrigará durante esses dias de carnaval milhares de pessoas”.  Já na opinião da moradora Patrícia Pinheiro “a segurança deve ser reforçada, já que é impossível a Policia Militar estar presente em todos os momentos de confusão.” Patrícia acrescenta ainda que “Prados têm muitas crianças e adolescentes que frequentam a rua durante todos os dias de carnaval, e eu como mãe também me preocupo”.

VAN/Juliana Reis

Deixe uma resposta