Foto- Victor Zanola (5)

Por trás das cortinas e depois dos aplausos

O momento mais esperado em um espetáculo é quando as cortinas se abrem, os artistas entram em cena e o show de cores, luzes e alegria começa. Porém, desta vez, a Van mostra o outro lado da história, o lado da correria para que tudo esteja pronto na hora. O lado da maquiagem feita minutos antes do show, o lado em que até o artista está com ferramentas na mão, enfim, mostramos o lado da montagem e desmontagem.

 

Colocamos um de nossos repórteres para acompanhar um dia da rotina do “Fiotim” e, além de muito trabalho, o resultado foi este ensaio fotográfico logo abaixo. Deixamos de lado um pouco da criação da pauta para fazer parte da pauta.

 

“FIOTIM – O Museu em Movimento”

O Fiotim é uma releitura bem humorada do museu de Inhotim que fica em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O museu (Fiotim) de arte itinerante, criado pelo artista mineiro Jorge Fonseca, traz ares de circo, teatro mambembe e parque de diversões, que envolve e interage com o expectador.

 

O artista viaja com o projeto, ancorando em praças e áreas públicas pelo Brasil e, agora, é a vez de São João-del rei. O Fiotim é uma das atrações do Inverno Cultural, estando presente na Praça Bom Jesus do Matosinho na tarde deste domingo (23), reunindo adultos e crianças com muitas brincadeiras.

 

O Museu em Movimento permanece na cidade até o fim do festival. Na terça- feira (25) estará na Praça da Biquinha no bairro Tijuco, quinta- feira (27) na Praça do Coreto, Centro, e no sábado (29) Praça Eduardo Rodrigues Vale, Senhor dos Montes. Todos os dias das 13 às 18 horas.

 

Texto/ Fotos: Victor Zanola

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta