WhatsApp Image 2017-08-22 at 6.06.43 PM

Recorde de público beneficia expositores e comunidade na 46ª Expo del Rei

As grandes atrações cumpriram com as expectativas e deram novos números ao recorde de público da Expo del-Rei.

O evento mais esperado do ano teve seu encerramento no domingo, (20), ao som de Mc Marcinho e Roberta Miranda. Com público predominantemente jovem, os cinco dias de exposição levaram mais de 100 mil pessoas a conferir as atrações propostas para a edição.

Segundo o organizador geral do evento, Elanilson Resende, conhecido como Lala, a Expo del Rei já se tornou um sucesso histórico que vem crescendo com o passar dos anos. A vinda de artistas nacionais é reflexo do que o público tem exigido e esperado do evento. “Estamos vendo a força do sertanejo no Brasil e, principalmente, a força da mulher, sendo uma obrigação valorizarmos o que está sendo sucesso no momento”, explica Lalá ao ser indagado sobre a programação do evento. A organização destacou o grande público que se manteve presente até o último dia de exposição. O grande número de alimentos arrecadados no primeiro e último dia dos shows serão destinados a atividades beneficentes.

 

O sucesso da noite de quinta-feira se deu com a vinda de Maiara e Maraisa, seguida do show de Marília Mendonça. As irmãs contaram a VAN a emoção de levar o maior público que São João del-Rei já recebeu na Expo. “Esperamos dar o melhor show de nossas vidas” conta Maraisa. Ademais, a dupla falou a respeito da parceria com Marília Mendonça que vem de antes do sucesso. Chamam-na de irmã e destacam a importância de se cultivar as amizades acima de tudo.

 

O segundo show da noite levou, não só amantes da música sertaneja, como fãs da cantora, a enfrentarem a chuva que ameaçava cair. O membro do fã clube de Marília, Diego (17), conta do amor que desenvolveu pelo trabalho da cantora, antes mesmo da fama. “As músicas dela me ajudaram a superar momentos muito difíceis da minha vida”, conta o estudante. Além disso, o jovem fez questão de ressaltar a bela carreira de Marília que, aos 22 anos, já é um ícone do sertanejo no país.

 

Sem deixar de lado as origens do evento, o produtor rural não perdeu espaço na exposição. Torneio leiteiro, exposição de animais e Concurso Morfológico de Bovinos são algumas das atividades que preenchem a programação diurna da Expo. Francine, moradora do interior de São João del-Rei, expõe sua criação de bezerros no evento há 5 anos. “Minha família mexe com gado tem muito tempo, então resolvemos começar a trazer para Expo”, pontua. A moradora ressalta que os shows proporcionam uma maior visibilidade para os animais, beneficiando seu serviço.

 

Texto/VAN: Victoria Souza

Foto: Cachola Comunicações

Deixe uma resposta