Retiro reúne movimentos religiosos

Realizou-se no domingo (31),  na Escola Municipal “Deputado José Aldo dos Santos”, em São Tiago,  a 2ª edição do Retiro Unificado dos Movimentos Religiosos. “Uma de nossas associadas, a Dulcinéia Campos, teve a ideia de fazer um retiro somente com os membros da Associação de São José. Em uma conversa com o nosso pároco, Pe. Robson, ele sugeriu que outros movimentos fossem convidados. Daí convidamos, além da nossa associação, o Apostolado da Oração e a Pia União das Filhas de Maria. Este é o segundo ano que fazemos esse retiro. Foi uma experiência tão bonita e proveitosa, que resolvemos, então, fazê-lo novamente”, relembra Marlene Resende, membro da Associação de São José, como surgiu a ideia do Retiro Unificado.

Lindalva Sousa Caputo, coordenadora do Apostolado, explica a meta dessa estratégia ao unir esses movimentos que são antigos na vida da Igreja Católica:

– “O nosso objetivo é unir com esses outros movimentos para nos retirar das nossas atividades cotidianas e nos dedicarmos a um dia de reflexão. Como domingo é Dia do Senhor, é um momento oportuno para aproveitar e ter contato mais íntimo com palavra de Deus, por meio da meditação, da partilha e da oração”.

Istefânia Alves de Freitas, participante do retiro, conta sobre sua experiência:

– “Foi um momento profundo de espiritualidade e uma oportunidade para encontramos com nós mesmos e com o amor de Deus. Tenho certeza que saímos daqui mais fortalecidos para trilharmos nossa caminhada. Foi um encontro muito bom. Valeu a pena”.

Texto: VAN/Marcus Santiago
Foto: Marcus Santiago

Deixe uma resposta